Logo
Imprimir esta página

Com atrações internacionais, Sea Shepherd Brasil realiza evento para a Década do Oceano

Para dar boas-vindas à Década do Oceano, estipulada pela ONU, a ONG de preservação ambiental Sea Shepherd Brasil realizará um evento virtual e gratuito no dia 5 de dezembro. Com a participação de celebridades apoiadoras da causa, como o cantor australiano Xavier Rudd, a banda Ratos de Porão e o fotógrafo Cristian Dimitrius, o evento também contará com a participação do fundador da ONG, Capitão Paul Watson.

Além da conscientização ambiental, o evento arrecadará fundos para as ações de preservação oceânica no Brasil por meio de doações diretas e rifas. Entre as premiações das rifas, que já estão abertas para as pessoas adquirirem no site da Sea Shepherd, estão: um curso de mergulho completo doados pela Paraty Divers; o kit Nossa Praya, com 10 engradados de cerveja, balde e taças doados pela Cervejaria Praya; o kit Ondas Limpas, de produtos de casa e corpo doados pela Positiv.a; o kit Punk/Hardcore doado pela banda Ratos de Porão; além de um desenho exclusivo feito em homenagem ao evento, e à Década do Oceano, feito e doado pelo cartunista Jean Galvão.

100% do dinheiro arrecadado será destinado às ações de preservação da ONG no Brasil. “Em 2017, a ONU determinou que de 2021 até 2030 seria considerada a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, ou popularmente denominada ‘Década do Oceano’. Isso não é à toa. Sem os oceanos, não existe vida. Sabemos que precisamos mudar o rumo que estamos seguindo e estamos felizes em poder contar com tantas parcerias de peso, doando o seu tempo e apoio para este evento”, afirma Carolina Castro, presidente da Sea Shepherd no Brasil.

Programação

O evento terá início às 14h, ao vivo, e oferecerá uma gama variada de atrações. “A ideia é conscientizar e também educar as pessoas que estiverem nos assistindo por meio de atrações que seja dos diferentes gostos dos nossos apoiadores”, aponta Nathalie Gil, diretora de desenvolvimento da Sea Shepherd.

Atrações musicais

Lounge pré-evento organizado pelo DJ Zeh Pretim;

Ratos de Porão;

Xavier Rudd;

Mensagens

Luísa Mell;

Gastão;

Ratos de Porão;

Fridays for Future;

Atividades

Flávio Giusti, do canal Vegetarirango ensinando uma receita que substitui peixes como presente ao oceano;

Mindfulness com Mari Almeida;

Jean Galvão fazendo ilustrações ao vivo inspiradas no evento;

Bate-papo

Biólogo Hugo Fernandes;

Documentarista de natureza selvagem Cristian Dimitrius;

Jornalista Pauli Chamorro, Vozes do Planeta e da Liga das Mulheres Pelo Oceano;

O melhor da Sea Shepherd

Carolina Castro, presidente da Sea Shepherd Brasil;

Simon Ager, fotógrafo que capturou imagens memoráveis das campanhas da Sea Shepherd no mundo;

Capitão Paul Watson, que na semana do evento completa seus 70 anos de idade. Ele responderá perguntas enviadas pelos próprios apoiadores da Sea Shepherd aqui no Brasil, como uma oportunidade de se aproximar mais com o público do país e nossos desafios locais.

Ações da Sea Shepherd no Brasil
Sea Shepherd Educação: Sea Shepherd, em parceria com a rede de estudo complementar Alicerce Educação, cria um modelo de ensino com foco na educação ambiental de crianças e adolescentes carentes de todo Brasil. O projeto prioriza desenvolver ‘agentes mirins’ que disseminem a informação e conhecimento junto às suas comunidades, via um processo de gamificação similar a um sistema de escoteiros. Alunos coletam ‘selos’ ao executar exercícios práticos ensinados em aula. A ambição é torná-los aptos a tomar decisões mais conscientes no seu dia-a-dia, incentivar comunidades a fazer o mesmo e inspirar diversidade na transformação ambiental do futuro.

Salve Mar: A campanha Salve Mar visa preservar e recuperar o sistema recifal de Porto de Galinhas e consequentemente todas espécies marinhas que dependem dele. A Sea Shepherd Brasil e o Coletivo Salve Maracaípe trabalham juntos desde o terrível vazamento de petróleo cru que afetou o Nordeste brasileiro. Desde então, estamos monitorando os recifes de coral de Pernambuco com objetivo de avaliar a saúde dos corais, proporcionar a sua recuperação e expansão.

Campanha Ondas Limpas: A Operação Ondas Limpas, já presente em 7 estados e crescendo, organiza mutirões de limpeza de praia e fundo de mar (via mergulho) para remover o lixo marinho de praias e rios, educar e conscientizar pessoas sobre consumo e descarte responsável.

Borrifos: A Sea Shepherd vem monitorando o aparecimento das baleias Jubarte na região de Borrifos, em Ilhabela, SP, junto a parceiros locais. As avistagens na migração, de maio a setembro, ocorrem cada vez mais cedo e em maior quantidade já registrada a cada ano. Em 2019 foram mais de 366 registros de Jubartes de acordo com o VIVA Instituto Verde Azul, que possui ponto fixo de avistamento de cetáceos no local.

Sobre a Sea Shepherd

Fundada em 1977 pelo Capitao Paul Watson, a Sea Shepherd é uma Organização Não Governamental que age de maneira direta no combate a crimes ambientais. Hoje, a ONG trabalha com agências de aplicação da lei, como a INTERPOL, para ajudar a trazer caçadores ilegais à justiça. Além disso, faz parcerias com governos nacionais em todo o mundo para impedir a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada em suas águas soberanas. No Brasil, a Sea Shepherd Brasil atua por meio de campanhas de conservação e ciência marinha, limpeza de praia e educação ambiental por todo o Brasil. Saiba mais em www.seashepherd.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto