Logo
Imprimir esta página

BIC transforma seu uso de plástico

Fortes novos compromissos definidos a partir de 2025, elevam a jornada da economia circular da BIC

A BIC, líder mundial em papelaria, acendedores e barbeadores, anunciou hoje que irá levar sua jornada da economia circular ao próximo nível e transformar a abordagem da empresa em relação ao plástico, melhorando significativamente a pegada ambiental de seus produtos e reduzindo suas emissões de carbono. Os novos compromissos fazem parte do programa de Desenvolvimento Sustentável 2025 “Escrevendo o Futuro, Juntos” da BIC, abrangendo suas embalagens e produtos. Especificamente:

- Até 2030, a BIC visa usar 50% de plástico de petróleo não virgem para seus produtos, com uma meta de 20% até 2025.
- Em 2025, 100% das embalagens de plástico de consumo da BIC serão reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis.

“Estou orgulhoso de estarmos levando a jornada da economia circular da BIC para o próximo nível, transformando a maneira como usamos o plástico”, disse Gonzalve Bich, CEO da BIC. “A BIC está na vanguarda da sustentabilidade há mais de 15 anos; é um elemento central de tudo o que fazemos, desde a forma como operamos até os produtos e soluções que oferecemos aos consumidores. Sabemos que os consumidores procuram cada vez mais opções mais sustentáveis ​​e é isso que continuaremos a oferecer. É a nossa filosofia 4R’s: reduzir a quantidade de matérias-primas usadas para fazer nossos produtos, incluindo o máximo possível de materiais reciclados ou alternativos, tornando mais produtos recarregáveis ​​e melhorando a reciclabilidade de nossos produtos e embalagens”.

Em 2021, produtos sustentáveis ​​novos ou aprimorados estarão disponíveis em todas as três categorias da BIC. Assista um breve vídeo sobre a jornada de sustentabilidade da BIC.

Os novos compromissos foram anunciados como parte da nova estratégia “Horizon” da BIC, um plano abrangente que visa impulsionar o crescimento e criar maior valor com base nos pontos fortes da BIC, com um foco intensificado nas necessidades do consumidor e sustentabilidade. Clique aqui para ver o press release do evento.

Este anúncio é o último passo que a BIC deu para investir no desenvolvimento sustentável. A BIC ingressou recentemente na rede Plug & Play, a maior plataforma de inovação global para startups e corporações, para ajudar a acelerar o ritmo de sua inovação sustentável. Antes disso, a empresa expandiu sua parceria histórica na Europa com a TerraCycle para coletar e reciclar produtos de papelaria usados ​​na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Desde 2011, a BIC e a TerraCycle reciclaram mais de 50 milhões de itens na Europa. A BIC também atualizou sua coleção de móveis de exterior Ubicuity, produzida a partir de canetas BIC recicladas e projetado para classes do jardim de infância e do ensino fundamental, e tornou-se membro da Ellen MacArthur Foundation, que visa acelerar a transição para uma economia circular.

Os cinco objetivos em que a BIC está trabalhando até 2025 por meio de seu programa “Escrevendo o Futuro, Juntos”, que começou em 2018, são:

Fomentar a inovação sustentável, melhorando a pegada ambiental e/ou social de seus produtos.
Ajudar a combater as mudanças climáticas, visando 80% do uso de eletricidade renovável com uma visão de longo prazo de 100%.
Comprometer-se com um ambiente de trabalho seguro, visando zero acidentes em todas as operações.
Envolver de forma proativa seus fornecedores para garantir o abastecimento mais seguro, inovador e eficiente.
Melhorar vidas por meio da educação, melhorando as condições de aprendizagem para 250 milhões de crianças em todo o mundo.

Leia mais sobre o programa “Escrevendo o Futuro, Juntos” e o progresso feito em 2019.

Sobre a BIC

A BIC é líder mundial nas categorias de papelaria, acendedores e barbeadores. Durante mais de 75 anos, a empresa tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores, em todos os lugares. Por meio desta constante dedicação, se tornou uma das marcas mais conhecidas e registradas do mundo. Hoje, os produtos BIC são comercializados em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como Cello®, Conté®, BIC FlexTM, Lucky Stationery, Made For YOUTM, Soleil®, Tipp-Ex®, Wite-Out®, entre outras. Em 2019, o faturamento líquido da BIC foi de 1.949,4 milhões de euros. A Companhia está listada na Euronext Paris, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60, e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento e a educação sustentáveis. A BIC recebeu a classificação A do CDP (Carbon Disclosure Project). Para mais informações, acesse: www.bicworld.com ou nos acompanhe no LinkedIn, Instagram, Twitter, ou YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto