Logo
Imprimir esta página

Direcional Engenharia utiliza podcast e Instagram na capacitação de corretores

Conteúdos técnicos e motivacionais sobre mercado imobiliário, processo construtivo, relações com clientes têm ajudado a engajar profissionais em todo o país

Um dos legados das medidas de enfrentamento de pandemia por parte das empresas é a geração e oferta de conhecimento pelos meios digitais. Seja com treinamentos para equipes e parceiros, melhorias nas plataformas de universidades corporativas, seja com conteúdos para novos canais próprios, as companhias se viram diante da forte necessidade de manter os times conectados e engajados mesmo à distância ou em home office.

A Direcional Engenharia, que já vinha em uma acelerada transformação digital em seu processo comercial nos últimos anos e, no início da pandemia, implementou rapidamente soluções para vendas 100% online de apartamentos, investiu na formação dos times de corretores espalhados pelos estados onde atua. Além de um programa na universidade corporativa, passou a usar o Instagram e criou um podcast específico, o Pod Entrar, ambos voltados para capacitação desses profissionais.

"Este é um esforço ainda novo na construção civil. Criamos a sensação de acolhimento e de forte atenção aos corretores próprios e associados, mostrando que somos de fato parceiros, sobretudo nos piores momentos da pandemia, e mantivemos uma conexão permanente. Corretores mais bem preparados, acolhidos e em evolução permanente vão gerar melhores experiências para o cliente em um momento tão decisivo, que é a compra de um imóvel", diz Luan Pimenta, idealizador da Academia de Vendas da Direcional Engenharia.

A Companhia desenvolveu um podcast com participação de especialistas e executivos da própria empresa. A primeira temporada criada em maio fez tanto sucesso que o conteúdo se ampliou, ganhou o nome Pod Entrar, e passou a buscar pautas sobre o mercado da construção civil com a participação de especialistas convidados. A segunda temporada, repaginada, traz um novo episódio a cada segunda-feira. Já são mais de 10 horas de conteúdo disponível pelo Spotfy.

O corretor Jader Cleiton de Paula, de Camaragibe-PE, não perde nenhum episódio e acha o podcast bastante relevante: "Quando entramos na corretagem, criamos muitas expectativas e aprendemos bastante com a prática, mas muitas vezes temos dúvidas, e ouvir o podcast é ouvir conversas sobre assuntos que estão no nosso dia. É como se eu estivesse em uma aula, onde eu tiro dúvidas e aprendo a cada dia", afirma. Leandro Eustáquio dos Santos, corretor de Minas Gerais, concorda com o colega, e acrescenta: "Uma das coisas mais legais é poder entender como as outras áreas da empresa trabalham, isso nos inspira e nos ajuda a trabalhar melhor", conta.

Outra iniciativa são as lives ocorridas no Instagram com temas técnicos e motivacionais, como funil de vendas, meios de pagamento, juros e financiamentos, como criar experiências únicas e prospecção de clientes. O canal, @academia.devendas, conta atualmente com 2,8 mil seguidores.

"A Direcional alcançou resultados comerciais e econômicos bastante relevantes em meio a todas as incertezas geradas pela pandemia. Tivemos no segundo trimestre o melhor trimestre de vendas da história da Companhia. Foi uma conjunção de diversos fatores certamente. Mas um deles foram essas iniciativas de mantermos o time de vendas engajado e em permanente capacitação", avalia Luan Pimenta, da Direcional.

Sobre a Direcional Engenharia

A Direcional Engenharia aparece como uma das maiores construtoras do Brasil de acordo com o Ranking INTEC 2019, entidade que acompanha a evolução da construção civil há décadas. Com sede em Belo Horizonte, a companhia está listada no Novo Mercado, o mais elevado padrão de governança corporativa na bolsa de valores B3, antiga BM&FBovespa. Atua em 13 estados brasileiros. Ao longo de seus 39 anos de fundação, superou a marca de 150 mil unidades entregues e incorporadas nos segmentos de médio e alto padrão e empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, além de hotéis e empreendimentos comerciais. A Direcional utiliza método construtivo que prevê a capacitação de equipes locais e proporciona a construção de duas torres, da fundação até o acabamento, em até 45 dias. As atividades no canteiro de obras alcançam 99,6% de industrialização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto