Logo
Imprimir esta página

Black Friday das redes sociais

Black Friday das redes sociais

*Vinícius Taddone

Acabo de intitular, neste novembro de 2020, a Black Friday das Redes Sociais. Nunca foi tão relevante para o comércio nacional, atuar antecipadamente nas redes sociais visando o fim de ano. O brasileiro sempre fica esperando acabar uma data para pensar em outra. Acaba Dia das Crianças, vem Halloween. Chega novembro, terá Black Friday. Chega Dezembro, já temos Natal. E assim funciona ciclicamente. No entanto, o comércio que foi tão abalado neste ano atípico, tem que tomar a iniciativa e deixar de ser refém da situação.

A vez dos infoprodutos

O que já se tornou tendência no início de ano, nesta Black Friday só irá se intensificar. Aqui há muita oportunidade inclusive para produtoras de vídeos e gestores de mídias sociais, no quesito emprego e empreendedorismo.

Sobre produtos em si, o que há de conteúdo gratuito rodando a internet fica sendo impossível eu listar aqui, com os e-books e vídeo-aulas. Se você é consumidor, APROVEITE! Capacite-se! Consuma conhecimento.

Se você é comerciante ou produtor, enxergo aqui possibilidades de testar e validar oportunidades no on-line para o consumo off-line. Inclusive hoje em dia vivemos nesta conexão constante, não é verdade? Como nestes exemplos aqui, onde explico sobre cibridismo.

Ainda não está ofertando Black Friday?

Lembro que o Gerenciador de Anúncios do Facebook (encare o Facebook como plataforma, OK? – deixe de lado sua visão minimalista de apenas uma rede sociais que você está cansado de usar, e passe a identificá-la como a maior plataforma do planeta que integra, hoje Instagram, Facebook, Messenger e Whatsapp), tem um tempo de aprovação e análise de seu conteúdo, e, além disso, um tempo de APRENDIZAGEM.

Este período de aprendizagem pode levar semanas para mudar seu status para ATIVO. E isso pode ser bem impactante para sua estratégia de Black Friday.

Inicie desde já, com conteúdos de ALCANCE, já preparando sua audiência para o grande dia de ofertas imperdíveis.

Lembre-se que nesta época do ano os veículos, Google e o Facebook em questão, recebem uma enxurrada de anúncios na fila de aprovação. Você não pode correr esse risco de perpetuar na fila ou receber uma reprovação de última hora. Assim como, imagine quem se dará melhor: um anúncio já aprovado e em veiculação ou um anúncio novo, recém lançado, para a mesma audiência em fase de aprendizagem? Pense nisso.

Como sair da fase de Aprendizagem?

O Facebook começa a entregar para um grupo pequeno de pessoas em todos os seus espaços de mídia. Que são:

Feed de Notícias do Facebook
Vídeos in-stream do Facebook
Marketplace do Facebook
Feeds de vídeo do Facebook
Feed do Instagram
Explorar do Instagram (Pesquisa)
Stories do Facebook
Stories do Instagram
Nativo, banner e intersticial do Audience Network (Aplicativos)
Instant Articles do Facebook (artigos instantâneos)
Resultados de Pesquisa do Facebook

Aquele que estiver obtendo melhor perfomance de acordo com seu objetivo prévio (alcance, cliques, engajamento, tráfego, downloads ou cadastros), ele remete com mais ênfase, para que sua campanha obtenha mais sucesso. Só depois de um período de “testes”, digamos assim, ele entra em produção real.

Mas há também a Aprendizagem Limitada, onde isso geralmente ocorre quando seu conjunto de anúncios está limitado pelo tamanho do público, controle de custos, orçamento ou outras configurações. Considere a possibilidade de fazer alterações no seu conjunto de anúncios para melhorar o desempenho.

Fase de Aprendizagem – Anúncios Facebook

VOCÊ NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA

Inicie seus anúncios o quanto antes para não comprometer com seu objetivo final. Faça sua segmentação de público bem detalhada para mirar o público certo. Gere frequência para sua audiência para que com isso você conquiste lembrança de marca.

Proporcione uma experiência incrível nas redes sociais, tenha preço plausível e colha os resultados.

Você tem mais uma chance de acertar, e agora que sua timidez já se foi no início da pandemia, você vai arrasar nas Redes Sociais. Pronto! Agora que fui o primeiro a batizar, quero ver se você vai se mexer! A Black Friday das Redes Sociais acaba de começar.

Sobre Vinícius Taddone

Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita. Taddone passou por agências de turismo, e a última, ocupou o cargo de Coordenador de Marketing por 6 anos. Ele é bacharel em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e Flash CS3 pela Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na Walt Disney World Resort em Orlando.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto