Logo
Imprimir esta página

Ariel e Downy se unem a Washout para conectar pessoas com serviços de lavagem de roupa

Por meio da Aceleradora P&G Social, as marcas e a startup firmaram parceria para gerar renda e oportunidades que valorizam as necessidades de cada um

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, firmou parceria com a startup de lavanderia Washout por meio de serviços e produtos de qualidade. Essa união faz parte do projeto da Aceleradora Social P&G, plataforma lançada em junho pela empresa e que apoia projetos inovadores focados nas necessidades geradas pela pandemia da covid-19 no país.

"Estamos muito orgulhosos com os resultados desse projeto tão especial para nós e que já gera frutos para a sociedade. Queremos continuar fazendo parte da solução não apenas para o cenário atual, mas também com as necessidades que virão", explica Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Nesse cenário, as marcas Downy e Ariel contribuíram com a Aceleradora, promovendo a parceria com o aplicativo Washout, que funciona conectando pessoas que lavam roupa, com quem precisa desse serviço. A plataforma oferece valores populares e promove uma relação humanizada e de valorização com o contratado.

"Queremos ser uma força para o bem e uma força para o crescimento, e cada vez mais buscamos ser um agente efetivo na geração de soluções, unindo investimentos em ciência e inovação para devolver a sociedade recursos que ajudem a melhorar a vida das pessoas. Sozinhos não conseguimos fazer tudo, por isso, parceiras como essa fazem tanto sentido, que une nossa missão a outros players com modelos de negócios inovadores ", afirma Rodrigo Padilla, vice-presidente de Ariel e Downy.

Gigante do mercado de lavagem de roupas, a P&G e seu parceiro Washout acreditam em encontrar pequenas formas, porém significativas, de fazer a diferença. Com essa nova parceria, os Washers - como são chamados os colaboradores da startup - receberão produtos Downy e Ariel que possuem embalagens plásticas recicláveis e tem como meta consumir 50% menos energia e água, gerando assim alta qualidade nas lavagens realizadas, padronização de aroma e limpeza, além de maior economia e sustentabilidade. Já os colaboradores da P&G recebem 25% de desconto no serviço de lavagem de roupas.

"O mundo passa por um momento muito diferente de tudo o que já vivemos. Nessa hora, poder se juntar com a P&G mudando de fato a vida das pessoas ao dar acesso a um trabalho, principalmente a quem tem dificuldade de encontrar amparo, é super engrandecedor", diz Rafael Guaspari, co-fundador da Washout.

Resultados da primeira onda da Aceleradora P&G Social

A Aceleradora P&G Social avaliou mais de 300 projetos submetidos, revendo as redes de colaboração e articulando oportunidades internas e externas. Além da parceria de Ariel e Downy com a Washout, foram concretizados mais cinco contratos e outros 20 projetos foram favorecidos com mentorias e conexões.

Outro projeto que já está em processo de implementação é com a fintech Coletando, que, com a instalação de ecopontos, bancariza coletores de materiais recicláveis por meio de pagamento cash-in/cashbac, provendo a troca de resíduos por moeda em conta digital.

Com o aporte financeiro da Aceleradora e com o apoio da Fundação Amor Horizontal para materialização dos propósitos, no final de outubro a Coletando fez a implementação de dois ecopontos móveis nas comunidades do Pavão e Pavãozinho. Essa iniciativa pretende gerar renda para 25 mil pessoas e começa a funcionar em outubro.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse https://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse https://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto