Logo
Imprimir esta página

Avon lança compromisso antirracista com metas para contratação de mulheres negras em cargos de liderança

Pacto foi criado para amplificar e dar continuidade às iniciativas que a empresa vem desenvolvendo, principalmente nos últimos cinco anos

A Avon, parte do grupo Natura &Co e uma das maiores empresas de venda direta do mundo, apresenta seu compromisso antirracista no Brasil, um plano de ação que prevê o aumento da representatividade e do empoderamento de pessoas negras, dentro e fora da companhia. As ações contemplam ampliar a empregabilidade de pessoas negras e a sua presença em cargos de liderança; acelerar a inovação nos produtos que incluam toda a diversidade da beleza brasileira; amplificar as vozes de mulheres negras por meio de suas campanhas; e buscar ativamente oportunidades para que a Avon se posicione afirmativamente antirracista em todas suas atividades.

Entre as diversas ações do compromisso antirracista, a Avon definiu como meta contratar 50% de pessoas negras. Para as áreas da empresa com a menor representatividade negra, foi instituída a obrigatoriedade de, no mínimo, uma pessoa negra como finalista em processos seletivos para líderes dessas áreas. Além disso, foi estabelecida a meta de ter 30% de mulheres negras nos cargos de liderança até 2030.

Esses protocolos já estão impactando positivamente a realidade da Avon no Brasil e, em 2020, 100% das novas vagas de estágio foram preenchidas por pessoas não brancas. Além das metas de contratação, a empresa traçou estratégias para a inclusão e retenção de talentos negros e, para isso, fará o letramento racial de toda a liderança em 2020 e demais colaboradores até o final de 2021.

“Queremos uma Avon tão diversa quanto o Brasil pois a sub-representação de mulheres e homens negros não só desperdiça talentos, mas renuncia perspectivas diferentes que contribuem para ampliar nossa capacidade de inovar, ampliar nossa competividade e conexão com nossas clientes”, afirma Daniel Silveira, Presidente da Avon Brasil. “Acreditamos ter um papel fundamental no processo de mudança da sociedade e esperamos inspirar outras empresas. O caminho ainda é longo para que possamos reparar as injustiças históricas, mas essa jornada será trilhada com consistência em cada passo”, completa o executivo.

Em 2015, a Avon Brasil iniciou seu programa de Diversidade & Inclusão, chamado de Rede Pela Diversidade, e desde então amplia suas ações neste sentido. Na trajetória da empresa para aumentar a empregabilidade, retenção e desenvolvimento de pessoas negras, em 2016, firmou o compromisso com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, que estabeleceu metas de contratação de estagiários e gerentes de setor. Recentemente, em função dos protestos do movimento #VidasNegrasImportam, a companhia percebeu a necessidade de reconhecer que suas ações ainda não eram suficientes, decidiu se debruçar ainda mais sobre o tema e assumir publicamente seu compromisso.

O plano de ação foi construído junto com os colaboradores voluntários da Rede pela Diversidade e desenvolvido com apoio e participação da alta liderança e do time de Recursos Humanos da Avon Brasil. Também está alinhado com o Compromisso pela Vida 2030 do grupo Natura &Co - plano para enfrentar algumas das questões globais mais urgentes, que tem como um dos pilares a defesa dos direitos humanos e inclusão de grupos sub-representados nas sociedades.

Externamente, a Avon continuará priorizando o protagonismo das mulheres negras em suas revistas, redes sociais e campanhas publicitárias, reafirmando a importância da representatividade e da revisão ativa de qualquer estereótipo em sua comunicação. A empresa também se compromete a refletir essas ações em todos os pontos de contato da marca, o que inclui uma revisão de linguagem. A partir de 2020, por exemplo, a Avon substituirá o termo “Black Friday” por “Best Friday”.

Em novembro, a empresa fará o lançamento de produtos para mais tons de pele em seu portfólio como resposta para a necessidade de atender a diversidade da beleza brasileira. O processo é resultado de uma conduta humanizada e empática, que foi inspirada pelas mulheres negras do Brasil. O processo começou em 2013, com um estudo sobre a diversidade global de peles, que envolveu pesquisadores e consumidores para criar uma variedade de tonalidades.

Em 2019, a Avon identificou a necessidade de mais opções de cores voltados aos tons de peles negras brasileiras. Um novo portfólio de produtos foi desenvolvido em Suffern-NY por Candice Deleo-Novack, chefe de desenvolvimento de produtos para olhos, rosto e design técnico de produtos da Avon. Esse portfolio também contou com a colaboração de Daniela Da Mata, uma das maiores experts em pele negra no Brasil.

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com cerca de 1,3 milhão de pessoas na força de vendas. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade.

Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto