Logo
Imprimir esta página

Como varejistas e consumidores podem se preparar para a Black Friday

Pedro Rabelo, CEO do Bagy, dá dicas de como se planejar para uma das campanhas mais importantes do varejo brasileiro

A tradicional Black Friday acontece no dia 27 de novembro. Muitos lojistas estendem as promoções para uma semana ou mais, mas o fato é que tanto eles como os consumidores precisam estar preparados para tirar o maior proveito possível do evento.

Para Pedro Rabelo, CEO do Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus e-commerces, o faturamento desta Black Friday deve ser inferior em relação à edição do ano passado, devido à crise sanitária provocada pela Covid-19 que afetou a economia mundial. “No entanto, é o momento do varejo recuperar o que perdeu no início do ano e já garantir as vendas do Natal”, pontua.

De acordo com o executivo, o consumidor precisa se preparar com antecedência para a Black Friday e não esperar o dia do evento para decidir o que vai comprar. “Definir os itens que deseja adquirir e acompanhar quanto custam antes e durante a campanha, além de minimizar a possibilidade de comprar apenas por impulso, também é a melhor forma de saber se os descontos são verdadeiros e se valem a pena”, diz Pedro. “Mapear os sites mais confiáveis para fazer as compras também ajuda para não cair em armadilhas, já que às vésperas da Black Friday é comum surgir lojas apenas para aplicar golpes”, completa.

Outra dica interessante, especialmente em sites desconhecidos, é desconfiar de preços três vezes menores e empresas que oferecem cupons de desconto e cashback. Por exemplo, a Black Friday costuma ser uma boa oportunidade para renovar o guarda-roupa, pois os descontos oferecidos nessa categoria chegam a 70%. “É raro ver equipamentos robustos como geladeiras, fogões, celulares e computadores com descontos percentualmente grandes, mas, por já serem caros, talvez mesmo um desconto menor já faça a compra valer a pena”, diz Pedro.

Para os varejistas, Pedro também recomenda planejamento e organização e o primeiro passo é definir qual o objetivo de participar da Black Friday, se é para zerar estoque encalhado, por exemplo. A partir disso, criar um plano de divulgação antecipado para que dê tempo do seu público ser impactado. Outras dicas são: garantir estoque para atender a demanda, oferecer descontos em kits de produtos, venda de vouchers para usar quando desejar, promoção paga um e leve dois e desconto em frete. Essas são algumas ações que podem levar muitos consumidores a comprar na sua loja não apenas na Black Friday, mas fidelizá-los pós evento”, finaliza Pedro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto