Logo
Imprimir esta página

InovAtiva de impacto seleciona 20 startups para processo de aceleração

Durante as próximas semanas elas serão preparadas para apresentar suas soluções a investidores, aceleradoras e grandes empresas

Nos últimos quatro meses, 40 startups passaram por um processo de aceleração promovido pelo programa InovAtiva de Impacto, que incluiu cursos de capacitação online, webinars, treinamento de simulação de pitch (discurso para investidores) com feedback de mentores convidados, workshops e mentorias coletivas e individuais. Agora, as 20 soluções que apresentaram melhor desempenho nas tarefas propostas serão preparadas para apresentar seus negócios para a maior banca de investidores do país durante o InovAtiva Experience.

“Destinado a negócios inovadores que possuem o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolvem um problema social ou ambiental, o InovAtiva de Impacto foi criado em 2016 considerando os resultados almejados pela Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO) e com o intuito de capacitar empreendedores para interação com os principais players do mercado”, comenta Gustavo Ene, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

As startups selecionadas estão estabelecidas em oito estados brasileiros e atuam com agronegócios, educação, energia, marketing e mídia, mobilidade urbana, saúde, serviços, TIC e tecnologias sustentáveis e verdes. São elas:

AppGuardian – aplicativo de controle parental e bloqueio de uso de celulares e tablets;
Carbono Zero – oferece logística urbana de forma expressa, inteligente e sustentável;
Central de Materiais – realiza a gestão de ativos e inservíveis de empresas, organizando e otimizando o processo de venda desses materiais;
DISPOR Energia – provedor de inovação em ganhos e sustentabilidade na geração e consumo energético;
ManejeBem – gera inteligência para o desenvolvimento de comunidades de agricultores familiares;
Minha Coleta – forma mais eficaz de se fazer coleta seletiva em condomínios residenciais;
Minus – possibilita ao varejista a redução de suas perdas por validade vencida;
NetWord Agro – sistema de monitoramento de solos e lavouras para prevenção de pragas, doenças e daninhas;
Neuroganho – ajuda a estimular o desenvolvimento neurológico de crianças;
Nohs Somos – trabalha para promover o bem-estar da comunidade LGBTI+ e ajudar as empresas a melhorarem sua gestão inclusiva;
PLOY – dispositivo que permite liberdade e mobilidade para cadeirantes e seus familiares;
ProlEduca – criado com o objetivo de dar oportunidade a estudantes que não tem possibilidade de pagar o valor integral das mensalidades;
PWTech – solução inovadora que possibilita o acesso a água potável mesmo em regiões remotas do país;
Pé de Feijão – transforma a relação das pessoas com a comida, promovendo a reconexão com os alimentos por meio de hortas urbanas;
Sharity – comunidade de pessoas que sabem que ajudar é bom, faz bem e é para todos;
SunR – serviço de logística reversa e reciclagem de módulos fotovoltaicos;
Sysvale – cria soluções de software para dar respostas a demandas e atender soluções na área da saúde, de forma personalizada;
Strategy – tem foco em solucionar problemas ou melhorar os processos internos dos varejos de perecíveis;
Toti – plataforma de ensino que forma refugiados e imigrantes;
Wiimove – ajuda empresas a realocarem funcionários entre unidades, otimizarem linhas de transporte, estacionamentos e utilização de ativos.

“Ao acelerarmos negócios de impacto contribuímos não apenas para o crescimento de empresas, mas também para o desenvolvimento que essas empresas geram na sociedade e no meio ambiente. Participar do InovAtiva traz benefícios como parcerias, aceleração, treinamento, além de abrir oportunidade em eventos de conexão com o mercado, incluindo governo, aceleradoras e com outras empresas”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Para mais informações sobre as startups aprovadas, acesse: https://www.inovativabrasil.com.br/finalistas-impacto2020/

Sobre o InovAtiva de Impacto

O InovAtiva de Impacto é uma vertente diferenciada do Programa InovAtiva Brasil, voltada para o tema impacto social e ambiental. Desde 2016, mais de 1000 startups se inscreveram no programa e mais de 80 participaram do InovAtiva de Impacto. A cada desafio são selecionadas 40 startups com potencial para geração ou que tenham em sua constituição o impacto social ou ambiental como foco. Elas participam de cursos, recebem mentoria especializada e as 20 que apresentaram melhor desempenho têm a oportunidade de se apresentar para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto