Logo
Imprimir esta página

Consultoria financeira otimiza tempo em 50% ao utilizar sistema de inteligência criado por startup do RS

Big data desenvolvido pela Klooks fornece relatórios assertivos e sólidos a respeito do perfil financeiro de empresas

O uso de big data e tecnologias que auxiliam na análise de dados e inteligência de mercado é uma tendência e consultorias incorporam estas soluções a seus modelos de negócios, principalmente nas áreas de fusões, aquisições, private equity, investment banking e assessoria financeira. Além de ser um universo rodeado por inúmeros riscos, analisar empresas, setores, identificar targets e prospectar leva tempo e demanda uma análise minuciosa de pessoas altamente qualificadas. Por conta disto, o uso de tecnologia vem ganhando espaço.

Com o objetivo de identificar oportunidades de mercado e realizar análises mais profundas, o mercado de investimentos tornou-se fonte de oportunidades para empreendedores e desenvolvedores criarem soluções que auxiliem empresas a otimizarem seus processos, como é o caso da Klooks (https://bigdata.klooks.com.br/), startup de inteligência financeira que auxilia empresas na tomada de decisões, fundada e com sede em Porto Alegre (RS). “As consultorias e fundos de investimentos precisam de análises abrangentes e confiáveis para tomar decisões conscientes e investir seus recursos de forma inteligente. O uso de inteligência artificial combinada com uma equipe especializada em Data Quality Assurance, foram a chave que faltava para automatizar processos de estruturação de dados financeiros”, explica Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks.

Produtividade: economia de 50% de tempo nas análises

Por meio de seu big data, a startup vem ajudando seus clientes a crescerem e a serem mais assertivos nas análises de mercado e identificação de clientes, como é o caso da gaúcha Galapos, consultoria financeira e de M&A focada na evolução de valor das empresas. “Desde que começamos a utilizar a plataforma Klooks, ela virou ferramenta indispensável ao de nosso modelo de negócios. Conseguimos criar análises setoriais instantaneamente além de ter acesso a informações financeiras de milhares de empresas de capital fechado. Reduzimos nosso tempo de preparação de relatórios e análises em aproximadamente 50% do tempo. Como eles tem a maior base do Brasil, as análises ficam mais completas e com altíssima qualidade.”, comenta Mauricio Bergamaschi, sócio da Galapos.

A plataforma direciona e auxilia os profissionais a garantirem resultados mais sólidos e reais. Segundo Bergamaschi, "uma equipe de analistas juniores usando a ferramenta consegue fazer análises muito mais completas e em menos tempo que uma equipe sênior sem este tipo de inteligência", complementa Bergamaschi.

Além de análises mais assertivas, o uso de big data garante maior qualidade profissional - visto que as empresas ganham mais tempo para definir estratégias mais concretas e desenvolver programas de formação de pessoas, “conseguimos investir mais tempo na formação de novos líderes e talentos com entregas significativamente superiores às do passado”, complementa o sócio da Galapos.

A Klooks reúne a maior base de demonstrativos financeiros do país, com mais de 30 mil CNPJs sendo constantemente monitorados. A startup fornece para as principais plataformas de inteligência do mundo, além de desenvolver projetos de inteligência de mercado e análise de crédito para empresas em geral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto