Logo
Imprimir esta página

Eleições americanas: como isso impacta o Brasil?

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Debate analisa a corrida presidencial nos Estados Unidos, os reflexos no contexto da pandemia, no Brasil e no uso das redes sociais

O mundo acompanha a corrida presidencial dos Estados Unidos e a acirrada disputa entre Donald Trump e Joe Biden à Casa Branca. Para discutir o cenário das eleições norte-americanas, a histórica relação entre democratas e republicanos e os contornos que a eleição dos EUA tomará no contexto da pandemia e no uso das redes sociais, o UNICURITIBA promove amanhã (29/10), às 19h, o debate “Eleições Norte-Americanas: Cenários e Desafios”.

A iniciativa é do curso de Relações Internacionais da instituição, que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do país. O evento é gratuito e basta se inscrever em https://bit.ly/2Hrt7Mk. Os participantes receberão um e-mail com o link para acompanhar a transmissão.

“O mundo inteiro acompanha a corrida eleitoral, pois o resultado impactará a todos em virtude da importância dos Estados Unidos e, claro, trará implicações sobre as relações com o Brasil. O debate tem como objetivo compreender o cenário das eleições estadunidenses em seus aspectos históricos, como a evolução do pensamento de democratas e republicanos, as regras de funcionamento do processo eleitoral e as principais implicações de seu resultado”, explica a professora Patrícia Tendolini Oliveira, coordenadora do curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA.

Time de especialistas

Para falar sobre o tema, os convidados são o doutor em História, Andrew Patrick Traumann, professor de Relações Internacionais do UNICURITIBA e autor dos livros "Os Militares e os Aiatolás: Relações Brasil-Irã (1979-1985)" e "Os Colombianos". Mestre em história e política, tem experiência na área com ênfase em Oriente Médio e América Latina, atuando principalmente em questões que envolvem relações internacionais, Colômbia, EUA, Irã e política externa do Brasil.

Também participa do evento a mestre em Ciência Política e doutoranda na área, Natali Laise Zamboni Hoff. Professora de Relações Internacionais no UNICURITIBA, é especialista em Relações Internacionais Contemporâneas e integrante do Núcleo de Estudos para a Paz (NEP) da Unila e do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da UFPR. Suas áreas de pesquisa e de interesse são segurança internacional, estudos da paz, teoria das relações internacionais, governamentalidade global e processos de construção da paz.

Coordenador do Grupo de Pesquisa em Ásia-Pacífico (GEAP-UFSM) e pesquisador membro do Grupo de Pesquisa em Economia Política dos Sistemas-Mundo (UFSC) e do Grupo de Pesquisa LabChina, o doutor em Economia política internacional Bruno Hendler, formado em Relações Internacionais pelo UNICURITIBA, é outra presença confirmada.

Hendler é coordenador do curso de graduação em relações internacionais da UFSM, professor da pós-graduação e tem pesquisas e publicações em política internacional, economia política internacional, economia política dos sistemas-mundo, relações China-Sudeste Asiático e China-América Latina.

O estudante de direito do UNICURITIBA, Matheus Carvalho, presidente do Diretório Central dos Estudantes, também participará da mesa de debates.

SERVIÇO
O quê: Debate “Eleições Norte-Americanas: Cenários e Desafios”
Quando: Amanhã (29,10), às 19h
Onde: online
Inscrições: https://bit.ly/2Hrt7Mk
Quanto: gratuito


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto