Logo
Imprimir esta página

A solidariedade é cor-de-rosa

Em alusão ao “Outubro Rosa” pessoas e empresas desenvolvem iniciativas para ajudar instituições que trabalham na prevenção e tratamento do câncer de mama

Que o brasileiro é um povo solidário todo mundo já sabe, mas em algumas situações ou épocas do ano a solidariedade ganha força total. E com os goianos não é diferente. Neste mês de outubro várias empresas desenvolveram ações para ajudar alguma instituição em outubro, mês de referência ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

De acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), em 2020, no Brasil devem acontecer 626 mil casos da doença. O câncer de mama deverá ser o de maior incidência, aponta o Inca, atingindo a marca de 66.280 casos. É a primeira causa de morte por câncer em mulheres. Por outro lado, se detectado precocemente, as chances de cura sobem para 95%, afirma o Inca.

Para dar esse recado, muitas empresas se engajam ao Outubro Rosa. Na Brasal Incorporações, por exemplo, os colaboradores das obras vestiram-se de rosa para lembrar as mulheres a não esquecer do autoexame e das outras medidas de prevenção. Já a marca goiana de cosméticos naturais, Piatan Natural, durante o mês de outubro, está doando todo o lucro das vendas dos desodorantes sem alumínio para a construção do Hospital de Câncer de Goiás (HCG). Em obras na KM 47, da GO-070, o HCG promete ser referência no tratamento de câncer no estado e tem recebido outras iniciativas.

“Já passamos por essa experiência e sabemos como é importante tentar prevenir o câncer antes que ele aconteça ou tratar o quanto antes se ele já estiver instalado! É caro e doloroso para qualquer família! Por isso, está no nosso DNA ajudar pessoas a tomarem consciência disso e se prevenirem, ao mesmo tempo, ajudar pessoas carentes que precisam de tratamento”, diz Igor Sebba, diretor da indústria goiana de cosméticos.

Conselheiro do HCG, Gilberto Soares observa que as parcerias e doações são muito importantes, pois a construção do hospital é totalmente financiada por doações de pessoas físicas e jurídicas. “Nós entendemos que hoje as empresas têm desenvolvido muito mais a responsabilidade social. E a participação efetiva das empresas de vários segmentos da economia, é que tem nos apoiado neste projeto de construção do Hospital de Câncer de Goiás (HCG) e tornado possível a realização de um sonho, que é salvar vidas”, completou.

Gilberto esclarece ainda que, neste mês de outubro, cerca de 20 empresas de diferentes segmentos se tornaram parceiras do hospital e desenvolveram alguma ação para proporcionar doações e ajudar nas obras do HCG.

A loja Sementes Agrosol é outra marca engajada e, durante todo o mês de outubro, também estará destinando 1% do lucro das vendas das sementes de brachiaria brizantha para a construção do hospital, que será 100% beneficente. A previsão é que, até o final do ano, começam os atendimentos da primeira etapa.

Autoestima

A rede de franquias de cosméticos Majô Beauty Club também resolveu concentrar os esforços para contribuir com a autoestima das mulheres em tratamento de câncer. Todas as 40 lojas distribuídas em nove estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão e Distrito Federal e Goiânia, estão engajadas na coleta de lenços para as pacientes que perderam seus cabelos com a quimioterapia. Os clientes que doarem a partir de três lenços serão bonificados com um voucher de design de sobrancelha que pode ser usado durante o mês de novembro.

De acordo com a fundadora da rede de franquias, Cláudia Vobeto, a ideia dessa ação surgiu porque ela sentiu a necessidade de achar uma forma de cuidar dos pacientes que estão em tratamento contra o câncer levando beleza, que é o ramo do negócio dela, e carinho para essas pessoas. “Nós sabemos que estes pacientes precisam encontrar muita força para superar o tratamento e para viver. Como também sabemos que a autoestima deles fica muito comprometida, resolvemos unir nosso negócio a uma necessidade genuína que eles tem que é aumentar a autoestima e se sentirem mais bonitos”, completou a empresária.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto