Logo
Imprimir esta página

Equipamentos certos ajudam a empreender no serviço de limpeza

Equipamentos certos ajudam a empreender no serviço de limpeza

A área de limpeza profissional é uma alternativa para quem busca o próprio negócio, com possibilidade de atuação em diversas frentes

Não é novidade que o brasileiro tem forte veia empreendedora, especialmente em momentos de crise econômica. Criar o próprio negócio é uma forma de abrir novas perspectivas de renda e de vida. Somente nos primeiros nove meses deste ano, os registros de microempreendedores individuais cresceram 14,8% sobre o mesmo período do ano passado, chegando a 10,9 milhões de cadastros. Dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) indicam que 99% das empresas privadas do País são micro e pequenas empresas.

Por outro lado, a limpeza dos ambientes é seguramente garantia de melhor bem-estar para as pessoas, uma vez que reduz a ocorrência de diversos problemas de saúde, especialmente de ordem respiratória, causados por poeira, fungos e germes. Além disso, proporcionam maior durabilidade das superfícies, ao eliminar agentes agressivos da poluição. As possibilidades são muitas e a pandemia de Covid-19 evidenciou o quanto uma boa limpeza e higienização de ambientes, mobiliários, áreas comuns, veículos, etc., é importante, seja em aplicações residenciais, comerciais, industriais ou agrícolas.

O setor de limpeza profissional pode ser uma boa oportunidade de negócios e o mercado oferece diversos tipos de equipamentos, como lavadoras de alta pressão, limpadora a extração (também chamadas de extratoras), aspiradores de pó e líquido que limpam ambientes e objetos e ajudam futuros empreendedores a alcançarem o sucesso numa das áreas de prestação de serviços que mais cresce no país. “É possível prestar serviços com qualidade e variedade de atuação, que podem ir desde a limpeza de paredes, telhados, sofás e tapetes, até criadouros de animais, tratores, entre outros”, afirma José Renato Demian Ferreira, Diretor Geral da JactoClean – empresa do Grupo Jacto, que atua no segmento de equipamentos para serviços de limpeza e higienização.

Antes de comprar o equipamento, o executivo recomenda que o futuro empreendedor faça uma detalhada pesquisa de mercado, para verificar qual nicho quer atender. “Dependerá da região onde irá atuar, a disponibilidade de tempo e deslocamento, os recursos que possui e as perspectivas de retorno do investimento”, orienta. A partir dessas informações será possível definir quais produtos serão mais indicados. As lavadoras, por exemplo, podem ser utilizadas em residências, comércios, indústrias e ambientes agropecuários. Já as limpadoras a extração são ideais para a limpeza de carpetes, tapetes, cortinas e estofados de ambientes comerciais, e os aspiradores podem limpar locais de difícil acesso.

Para começar

Na hora de escolher o melhor produto, deve-se ficar atento à qualidade, durabilidade e facilidade de manutenção preventiva, quando necessário. O mercado disponibiliza uma série de modelos, com diferentes capacidades e funções, que podem confundir o consumidor na hora da compra. Por isso, é preciso uma avaliação criteriosa para que o produto atenda às expectativas presentes e futuras.

Para limpar com eficiência veículos, pisos, pátios, paredes, áreas de piscinas, garagens, estruturas metálicas e áreas que possuem sujeira encrustada é indicado o uso de uma lavadora de alta pressão robusta e que, ao mesmo tempo, seja eficiente e tenha baixo consumo de água. Da JactoClean, há o modelo J7000 Plus, indicada para uso em comércios (clubes, escolas, hotéis, concessionárias, entre outros) e indústria, incluindo o agronegócio. Ela possui o sistema Stop Total - desliga automaticamente o motor ao soltar o gatilho – e bomba equipada com três pistões revestidos de cerâmica, diferenciais que ampliam a resistência à corrosão e ao desgaste. Está disponível nas versões 127 V, com pressão máxima de 1300 PSI; 220 V, com pressão máxima de 2400 PSI; e 254 V, com pressão máxima de 2175 PSI.

No caso das limpadoras a extração, que também são chamadas de extratoras, vale observar o nível de ruído e a potência de aspiração. A JactoClean tem em seu portfólio a limpadora à extração EJ1107, uma versão compacta, com baixo nível de ruído - 60 dB (A) - e alto poder de volume de ar aspirado - 3300 L/minuto -, que limpa pequenas e médias áreas. O modelo possui motor de duplo estágio, com potência máxima de 1300W e alto poder de sucção – vácuo máximo de 240 mbar –, deixando baixa umidade residual e proporcionando rápida secagem das superfícies, inclusive tecidos. Está disponível nas versões 127 V e 220 V e vem com acessórios, entre eles, extensão plástica e ponteiras.

Para os empreendedores que preferem começar com serviços de aspiração, vale buscar equipamentos que possuam as funções de sopro e aspiração de pó e líquidos, que ampliam a possibilidade de limpeza. O modelo AJ2220 tem estes benefícios e conta com reservatório efetivo de 20 litros. É robusto, compacto e versátil, sendo adequado para limpar estofados, tapetes, carpetes e outros locais de difícil acesso. Possui alcance para aspiração de 8,7 metros, considerando cabo elétrico, mangueira e tubos plásticos, e está disponível nas voltagens 127 V ou 220 V, com potência nominal de 1.200W. Conta com reservatório de plástico e filtro de tecido para pó, que pode ser reutilizável. A válvula de segurança tipo boia evita derramamento de líquidos.

Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em soluções para limpeza e higienização. Desenvolve produtos, sistemas e serviços inteligentes, versáteis e seguros, voltados ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e no agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos. Fornece ainda sistema para gerenciar e monitorar a distância a limpeza realizada por empresas prestadoras de serviço e realiza a locação de lavadoras de piso e sanitizadoras, atendendo clientes em todo o Brasil.

Tem um moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), que está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 112 colaboradores, está presente em mais de 3.700 pontos de venda e possui mais de 700 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o Brasil. No exterior, os produtos são comercializados em vários países e a empresa mantém uma filial em Guadalajara (México), para atender ao mercado local.

A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2020, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários, com a intenção de entender suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor.

A JactoClean faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros, transporte e logística, equipamentos para serviços de limpeza e higienização e soluções para a área médica. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto