Logo
Imprimir esta página

Com crescimento expressivo em 2020, BTC é referência no mercado como escola de negócios

Business Training Company já ofereceu treinamentos personalizados para empresas como Bayer, iFood e Saint Gobain

A BTC (Business Training Company) é uma escola de negócios cuja missão é desenvolver em seus alunos e clientes uma visão crítica e aprofundada de negócios, para potencializar a tomada de decisão desses executivos em suas empresas e carreiras.

Com crescimento de 30% já em 2020, a BTC vem se consolidando como referência no mercado de business school, com forte aceleração durante a pandemia, visto que têm ministrado seus cursos de forma virtual e ao vivo, com a mesma qualidade das turmas presenciais.

Atualmente, 15% de alunos são de fora do Estado de São Paulo e, aproximadamente, 53% chegam à BTC por indicação de ex-alunos. Segundo Renato Arakaki, esse crescimento expressivo vem acontecendo nos últimos dois anos. "Neste ano, em especial, a pandemia acelerou ainda mais o processo de expansão para o ambiente virtual. Em uma semana e meia passamos os 400 alunos da época para o ambiente online, o que ainda nos proporcionou um alcance maior", comenta.

Sobre o sucesso dos cursos, Renato relata que os alunos da BTC vão para o mercado e acabam se tornando referência em suas áreas. E foi dessa forma que, a partir de 2016, as empresas começaram a procurar a escola por indicação dos seus próprios profissionais. Hoje, a escola tem em seu portfólio de parceiros e clientes grandes companhias como a Bayer, iFood, Atlas Schindler, Stone, Saint Gobain, Pátria Investimentos, entre outras.

Cursos

Os cursos e treinamentos da BTC estão acontecendo em ambiente online por conta da atual pandemia da covid-19 e se mostram cada vez mais efetivos na formação e capacitação de profissionais. Para Renato, há uma grande procura por empregos e o que vai diferenciar os candidatos são suas experiências e qualificações. Evidenciando esta lacuna, dados mostram que 14 milhões de brasileiros estão desempregados.

"E os cursos oferecidos pela BTC vão além do conteúdo teórico. Eles ensinam a colocar em prática e fazem análises de casos reais e atuais, mostrando como eles trabalharam aquela estratégia", comenta Gustavo Habib, General Manager da BTC.

Neste sentido, a grade da BTC está organizada da seguinte forma:

Varejo: cursos livres de negócios focados em jovens talentos e profissionais no início de carreira. Além das aulas, há uma rede social interna, a TalentSN, com disponibilização de material, artigos de negócios e vídeos. Reúne os seguintes cursos:

General Business Program (GBP): curso generalista de negócios, que aborda os temas de Marketing, Estratégia, Finanças, Investimentos, Problem Solving, Business Modeling, Negociação e Comunicação Empresarial. 108 horas de duração (presencial ou virtual ao vivo). Indicado para pessoas no final da Graduação até quatro anos de formado e que buscam desenvolver carreira em áreas de negócios.

General Finance Program (GFP): curso voltado a quem quer se desenvolver no mercado financeiro. Aborda temas como Macroeconomia, Renda Fixa, Renda Variável, Derivativos e Alocação de Ativos. 72 horas de duração (presencial ou virtual ao vivo). Público mais diverso em formação, mas focado no mercado financeiro, principalmente de segmentos como bancos de investimento, private equity e assets.

Excel + Business Program (EBP): curso intensivo de modelagem em Excel e também com automatização em VBA. Total de 40 horas (presencial ou virtual ao vivo). É focado em iniciantes no mercado de trabalho.

Nos cursos e nos conteúdos são analisadas empresas e notícias recentes sob a ótica dos conceitos de Estratégia, Marketing e Finanças. Isso torna os conteúdos interessantes e engajadores, otimizando o aprendizado.

Em setembro de 2020, a BTC inaugurou sua própria plataforma de ensino - um learning management system - que permite a criação de diversos conteúdos on demand, online, aumentando a escalabilidade. Além disso, em 2021 a BTC irá oferecer um programa de Estratégia e Finanças para gestores e empreendedores, utilizando a mesma metodologia já consagrada, porém com casos e exemplos voltados à tomada de decisão na alta gestão.

In Company: treinamentos personalizados para empresas. Alguns temas tratados: Estratégia, Finanças, Modelagem, Negociação, Comunicação, Marketing, Problem Solving.

Advisory: Consultoria para tomadores de decisão nas empresas. Atividade pontual exercida pelos sócios através da BTC.

Sobre a BTC

BTC - Business Training Company é uma escola de negócios que tem como missão desenvolver em seus alunos e clientes uma visão crítica e aprofundada de negócios para otimizar tomadas de decisão nas empresas e na carreira. Fundada em 2009 por dois engenheiros, Renato Arakaki e Rodrigo Areco, executivos do mercado corporativo, que notaram uma falta de conteúdos de estratégia e finanças na graduação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto