Logo
Imprimir esta página

Bom pra cachorro

Em tempos de quarentena, ter seus humanos confinados dentro de casa é o prêmio máximo da loteria de muitos pets, com toda a certeza. Que animalzinho não sonha ter seu dono “disponível” o dia inteiro, todinho para ele?! Companhia garantida, troca de carinhos que alimentam a afetividade tão deficitária de abraços e beijos que a sociedade pré-pandemia estava habituada. Estudos realizados por especialistas afirmam que ter seus bichinhos por perto, principalmente cães e gatos, durante o período de trabalho pode trazer alguns benefícios, como o aumento da produtividade por eles ajudarem a aliviar a tensão e o estresse. Entretanto, é importante criar hábitos e rotinas com seus fiéis companheiros para que o foco não se perca e o rendimento no trabalho seja afetado. Confira as dicas a seguir:

- Crie uma rotina com seu pet. Seja disciplinado com as regras, permissões, limites e combinados.
- Carinhos e brincadeiras em momento de home office devem ser evitados. Essa rotina faz com que o animal aprenda que no horário em que o tutor estiver trabalhando a atenção não é dele.
- Outra atividade que você pode implementar em sua rotina diária são os passeios/caminhada com seu pet, se for o caso. Exercícios físicos são importantes para ambos e não devem ser deixados de lado em nenhum momento, com ou sem pandemia. Assim você se mexe e ele também. Um fator importante a ser considerado é que se você adotar os passeios antes do início de seu expediente, fará com que seu animalzinho descanse em seguida, sem a necessidade da sua atenção.
- Durante a jornada de trabalho, em suas pausas para o banheiro ou água, você pode dar atenção ao seu pet.
- Em alguns casos, em que o animal mostra um comportamento agitado, o humano e o pet devem ficar em cômodos separados durante o home office.

No isolamento nosso de cada dia, é importante ressaltar que companhia dos pets que "ajudam nos trabalhos" e "cumprem expediente rigorosamente" ao lado de seu respectivo humano ajuda a manter o lado emocional e afetivo mais equilibrado. Vale salientar também que em alguns casos eles roubam a cena com situações inusitadas fazendo alguma participação especial quando seu dono está gravando uma aula ou participando de uma reunião laboral. Mas não é o caso de se alarmar. Muitas vezes até dá leveza e comicidade à situação. Só não pode se tornar corriqueira. Deve-se “ajustar as velas” para a próxima entrada de vídeo e seguir as dicas disciplinares para o humano e o animalzinho. Afinal, quem não tem pet corre o mesmo risco com os filhos, cônjuges, campainhas, vizinhos. Assim vai se desenhando a nossa quarentena...

Autora: Ana Zattar é professora do curso de Educação Física – Área de Linguagens Cultural e Corporal do Centro Universitário Internacional Uninter


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto