Logo
Imprimir esta página

RaiaDrogasil adere ao programa Green Recicla Pilhas e permite a instalação de 2.065 novos coletores em 23 estados

RaiaDrogasil adere ao programa Green Recicla Pilhas e permite a instalação de 2.065 novos coletores em 23 estados

Ação é feita em parceria com a Green Eletron, que faz a logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas

A Green Eletron , principal gestora da logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do Brasil, fecha nova parceria com a RD - RaiaDrogasil para a instalação de 2.065 novos Pontos de Entrega Voluntária para a reciclagem de pilhas e baterias. Aderindo ao programa Green Recicla Pilhas, os novos coletores já estão disponíveis nas lojas da Droga Raia e da Drogasil em 23 estados do país.

Com o objetivo de aperfeiçoar o programa existente há mais de oito anos nas lojas da RaiaDrogasil, a parceria com a Green Eletron trouxe sinergia e ganho de escala para disponibilizar aos consumidores mais de 2 mil pontos adicionais nas localidades onde a RaiaDrogasil está presente. "Nosso objetivo é oferecer aos consumidores conveniência no descarte de pilhas para sejam recicladas e não agridam ao meio ambiente, ao mesmo tempo que exercemos nosso papel na sociedade cumprindo com as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos", completa João Carlos Redondo, diretor de sustentabilidade da RaiaDrogasil.

Com a parceria, o programa de reciclagem de pilhas da Green Eletron mais que dobra sua quantidade de coletores, indo de 2.054 para 4.362 locais onde a população pode descartar com segurança pilhas gastas. Desde 2011, o programa gerenciado pela Green Eletron coletou e fez a destinação correta de mais de 97 milhões de unidades de pilhas. Só em 2019, foram recicladas em torno de 180 toneladas desses materiais.

A partir da reciclagem de pilhas é possível recuperar o Zinco presente na sua constituição e reutilizá-lo na fabricação de novas unidades. Além disso, esses materiais podem virar pigmentos para pisos cerâmicos, vidros, tintas e muitas outras possibilidades. Os elementos que não são possíveis recuperar têm sua destinação ambientalmente correta.

Fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a Green Eletron cria soluções de descarte ambientalmente correto para aparelhos eletroeletrônicos, pilhas e baterias. A gestora buscar sinergia com empresas, governo e sociedade, disponibilizando coletores em comércios de fácil acesso para que a população descartar de forma correta. O programa conta com 25 marcas de pilhas associadas ao sistema.

"É importante reciclarmos o lixo eletroeletrônico como um todo, principalmente pilhas. Assim, conseguimos reduzir a produção de lixo e o impacto no meio ambiente, além de estimular o desenvolvimento de tecnologias para a economia circular", explica Ademir Brescansin, gerente executivo da Green Eletron. "Parabenizamos a RaiaDrogasil por contribuir com descarte ambientalmente correto dos materiais", finaliza.

Podem ser descartadas no programa pilhas recarregáveis, baterias portáteis e pilhas comuns (alcalinas) de controle remoto, relógios, mouses e outros. Para localizar o Ponto de Entrega Voluntária de pilhas mais próximo de você, clique aqui .

Sobre a Green Eletron

A Green Eletron é uma entidade gestora para a logística reversa de produtos eletroeletrônicos. A organização sem fins lucrativos, fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), atende à demanda crescente das empresas, governo e sociedade, pela criação de alternativas para a coleta e tratamento adequado dos eletroeletrônicos em seu fim de vida e cumprimento da Lei 12.305/10 PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Green Eletron criou um sistema coletivo para realizar toda a logística reversa de suas associadas, o qual envolve desde a coleta até o envio do "lixo eletrônico" para recicladoras, responsáveis por transformar estes produtos em matéria-prima para a fabricação de novos produtos pela indústria. Hoje, a Green Eletron conta com dezenas de empresas associadas, fabricantes ou importadoras de eletroeletrônicos e pilhas.

Sobre a RaiaDrogasil

A RD - Gente, Saúde e Bem-estar foi formada em 2011, após a fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de "cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida", a empresa possui mais de 2.100 lojas em 23 Estados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto