Logo
Imprimir esta página

Dentro de casa tem de haver segurança

Dentro de casa tem de haver segurança

Sasazaki investe em testes e ensaios para garantir a segurança das famílias em suas residências com esquadrias que atendem às normas técnicas vigentes

Mais tempo e mais pessoas em casa: maior a necessidade de prover ambientes seguros, principalmente quando há crianças ou idosos no ambiente. Essa tem sido a grande preocupação de pais, responsáveis e gestores dos lares em tempos de pandemia. É hora de prestar mais atenção à segurança física e patrimonial.

Uma esquadria bem projetada pode fazer muita diferença neste tipo de proteção, evitando arrombamentos, acidentes e colaborando para o bem-estar da família ou dos moradores do imóvel. Atenta a este importante quesito da segurança, a Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, submete todos seus produtos a diversos testes de resistência, manuseio e durabilidade.

Além dos diversos ensaios realizados, a Sasazaki projeta modelos exclusivos e eficientes para manuseio mais seguro das esquadrias. Podemos observar estes diferenciais nos acessórios resistentes, sem rebarbas, com tamanhos e espaços adequados para o melhor contato e na aplicação de vidro temperado abaixo de 1,10m em todas as portas de correr e de abrir. O vidro temperado, quando quebrado, forma pequenos cacos sem pontas para maior segurança. “Todos estes detalhes parecem simples, mas evitam acidentes graves e garantem maior segurança ao usuário”, destaca Leonardo Sasazaki, Presidente da Sasazaki.

Ensaios e Certificação

Acreditando na importância de fabricar esquadrias com certificação comprovada, a Sasazaki submete seus produtos voluntariamente a ensaios em laboratórios externos acreditados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “Portas e janelas certificadas não causam acidentes ou lesões, infiltrações, excesso de ruídos, deformações ou até rompimentos por conta de fortes ventos, pois são feitas por indústrias que atendem aos padrões de produção, resistência e segurança, o que garante maior confiabilidade aos produtos”, alerta o presidente da Sasazaki.

Laboratórios próprios e testes diários

Além disso, a empresa destina uma área de 400 m2 para laboratórios próprios, onde realiza mais de 330 testes anualmente para a garantia da qualidade de seus produtos e segurança de toda as famílias que os utilizam. Nos laboratórios, as portas e janelas são submetidas a testes de água e ventos de 150 km/h, para simular as situações mais atípicas. A aplicação de fortes rajadas de ventos sobre as esquadrias garante que as folhas das janelas resistam e não se desprendam nem para fora nem para dentro do ambiente. São mais de 10 mil ciclos de abertura e fechamento consecutivos realizados para garantir o funcionamento adequado e seguro dos produtos.

Mais de 12 tipos de testes são realizados de acordo com cada modelo de produto, entre eles: fechamento brusco, permeabilidade ao ar, resistência a impacto, estanqueidade à água, corrosão, resistência a esforço torsor, arrancamento das articulações. Além disso, todos os acessórios que compõem as portas e janelas da Sasazaki também são testados, a exemplo dos puxadores, fechos e fechaduras, visando avaliar resistência, durabilidade, presença de rebarbas e mensurar tamanhos e espaços adequados para o melhor manuseio. Na linha de produção da empresa, 100% das esquadrias passam por teste de manuseio e funcionalidade antes de serem embaladas.

A preocupação com a qualidade e a segurança dos produtos da Sasazaki está presente na homologação dos fornecedores, no recebimento dos insumos e em todo o processo produtivo, armazenamento e logística. Cada uma das etapas é monitorada e auditada periodicamente.

Mais informações

Entenda porque é importante ter esquadrias certificadas para sua família nesse link: https://www.sasazaki.com.br/certificacao

Perfil Sasazaki

Completando 77 anos em 2020, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A Sasazaki possui um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.

Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.

As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.

A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto