Logo
Imprimir esta página

Fintech Hash se une à PrograMaria para debater diversidade e a presença feminina na tecnologia

O evento é destinado à mulheres que atuam ou desejam atuar no setor e têm interesse no mercado financeiro; o conteúdo abordará a jornada da mulher na tecnologia e em posições de liderança, a cultura de dados e sua importância e a importância das iniciativas de diversidade dentro das grandes empresas

No próximo dia 22 de outubro, a partir das 19h, a Hash, fintech do setor de meios de pagamento, promove o debate “Diversidade na Tecnologia do Mercado Financeiro: Como Diminuir o Gap de Gênero”, em parceria com a PrograMaria, startup que tem como missão empoderar mulheres com tecnologia e programação, oferecendo soluções para que as empresas promovam diversidade. O objetivo do encontro é explorar o cenário do mercado financeiro dentro do recorte de tecnologia e debater incentivos e oportunidades que as empresas podem oferecer para tornarem o ambiente de trabalho mais inclusivo.

Além de três representantes da Hash - Renata Lie Iwama (Data Engineer), Luísa Soares (Head of Legal) e Marcela Zaidem (People Manager), participam também mulheres de grandes players do mercado financeiro: Bruna Romão (Creditas) e Jéssica Sandin(Nubank). O evento será totalmente online, aberto ao público e, especialmente focado em mulheres que querem expandir seus conhecimentos a fim de planejar e gerenciar melhor suas carreiras.

“Acreditamos na importância da construção de um time diverso por entendermos que trata-se de um fator necessário para o crescimento da Hash. Além disto, a diversidade nos desafia diariamente a gerar empatia ao nos colocar no lugar do outro. Promover ações como o PrograMaria Encontros é o primeiro passo para mudar a realidade das empresas e do setor como um todo”, explica Marcela Zaidem, People Manager da Hash.

Território predominantemente masculino

A área de tecnologia e o mercado financeiro historicamente concentram baixo número de mulheres: apenas 20% dos profissionais brasileiros de Tecnologia da Informação são mulheres. Em finanças, elas somam 22%. Em cargos de liderança o número é ainda menor: somente 10% deles são ocupados por mulheres, nos principais bancos brasileiros, segundo levantamento do Women in Financial Services 2020.

Por outro lado, o compromisso com diversidade é um diferencial estratégico. O levantamento realizado pela PrograMaria em fevereiro de 2020 mostra que 87% das mulheres entrevistadas consideram ações que tem como foco a diversidade e inclusão no momento de se candidatarem a uma vaga. “Conhecemos a luta das mulheres no mercado de trabalho e sabemos o quanto é importante trazer para a prática, apoiar, incentivar e ampliar ainda mais as oportunidades”, conclui Marcela.

Para mais informações acesse a página do evento.

PROGRAMARIA POWERED BY HASH

19h00: Abertura PrograMaria

19h15: Boas Vindas Hash

19h20: Palestra | Como construímos a área de Dados e por que ela é importante

Case Hash, com Renata Lie Iwama, Data Engineer na Hash

19h45: Painel | Qual é o papel das empresas do mercado financeiro na construção de ambiente com #MaisMulheresNaTecnologia?

Com Marcela Zaidem, People Manager na Hash; Luísa Soares, Head of Legal da Hash; Bruna Romão, Internal Communications Culture & Employee Engagement | Diversity & Inclusion, na Creditas; e Jéssica Sandin, HR Business Partner Lead na Nubank

20h50: Encerramento, sorteios e recados finais

Sobre a Hash

Fundada em 2017, a Hash é uma fintech do mercado de meios de pagamento com um modelo de negócios voltado para empresas B2B. Seu produto conecta empreendedores e clientes por meio de uma plataforma capaz de transformar grandes empresas em prestadoras de serviços financeiros.

Com mais de R$ 13 milhões em rodadas de investimentos dos fundos Kaszek Ventures e Canary, a Hash é um agente de transformação da nova economia, como a porta de entrada para o mundo dos serviços financeiros de pagamentos.

Sobre a PrograMaria

Startup de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e recrutarem mais mulheres na tecnologia. Foi selecionada pelo programa Startup Zone, do Google for Startups, e pela aceleração Itaú Mulher Empreendedora e foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto