Logo
Imprimir esta página

Dia Nacional do Podcast: conheça a Orelo, plataforma exclusiva de conteúdos em áudio que remunera os creators

Lançada oficialmente no Brasil no final de julho deste ano, a Orelo chegou com a promessa de abalar o mercado – bastante otimista e positivo - de podcasts. A nova plataforma, idealizada e criada pelo empreendedor Luiz Felipe Marques, oferece aos usuários produções originais, um vasto catálogo global com mais de 700 mil títulos, além de inaugurar um novo modelo de negócios para a remuneração de produtores de conteúdo.

“Nós entendemos que o podcast já é bastante presente na vida de muitos brasileiros, mas ainda há muito espaço a ser conquistado. O nosso objetivo com a Orelo foi criar uma plataforma que valoriza o bom conteúdo e, ao mesmo tempo, dá destaque e remunera os podcasters em um movimento que impulsiona a indústria criativa. Com este modelo de negócios, nossa proposta é contribuir com toda a cadeia de produção, beneficiando os produtores e seus respectivos conteúdos”, explica Luiz Felipe Marques, presidente da Orelo. “Os podcasters já alcançam mais de 20 milhões de brasileiros todos os dias, mas quase nenhum deles ganha dinheiro com isso. E é o que queremos mudar”, finaliza Marques.

Em um ano bastante conturbado no qual muitos acabaram por perder empregos e consecutivamente sua fonte de renda, a Orelo chegou com o objetivo de ajudar e incentivar a produção de conteúdos jornalísticos, artísticos, culturais, dentre outros, remunerando os criadores. Esse modelo de remuneração exclusivo da start up paga por stream a todos os podcasters – sendo exclusivos ou não. A empresa ainda repassa cerca de 30% do valor de sua receita de assinaturas premium diretamente aos produtores de conteúdo. A plataforma permite, por fim, que os próprios ouvintes contribuam com seus podcasters favoritos, por meio de mecanismos de financiamento coletivo. Priorizando o investimento e incentivo à arte, cultura e o jornalismo, a marca prevê, já nos primeiros meses de operação transmitir aos seus creators (artistas, jornalistas e personalidades) mais de R$ 10 milhões de reais via streaming e repasse de assinaturas.

O aplicativo está disponível para download nos sistemas iOS e Android e oferece conteúdos originais e exclusivos com formatos inovadores como os pod-séries, os mesacasts e os documentários. Com poucos meses de operação, a Orelo já reúne mais de 40 podcasts exclusivos no catálogo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto