Logo
Imprimir esta página

Gonzaguinha será tema da disputa de samba-enredo do Bloco Spanta Neném

Daniel Gonzaga, filho do cantor, será um dos jurados da Banca Curadora do Spanta. Inscrições estarão abertas até o dia 11 de novembro

Em homenagem a Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, que teria completado 75 anos no dia 22 de setembro de 2020, o Bloco Spanta Neném, pela primeira vez, lança uma disputa nacional totalmente digital para a escolha de seu samba-enredo, trazendo o artista como tema. As inscrições estarão abertas do dia 21 de outubro a 11 de novembro de 2020 pelo site www.spanta.com.br. O cantor Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, será um dos jurados da Banca Curadora do Spanta. Qualquer pessoa, residente ou não no Rio de Janeiro, poderá participar.

A decisão inédita de realizar a disputa on-line se deu por conta da indefinição do futuro por conta da pandemia. “Acreditamos no samba como expressão inequívoca de nossas emoções e identificação do nosso povo. Nossas disputas, sempre alegres e plurais, têm como maior objetivo valorizar o artista brasileiro e a nossa história. Neste momento em que as dificuldades são ainda mais graves para a classe, cabe a todos nós estimularmos sempre que possível a criação artística, tão importante para a nossa sanidade emocional. Por isso, é menos importante agora a discussão sobre se e quando teremos carnaval, mas, sim, como cuidamos dos nossos e das nossas tradições. Seja pulando o carnaval nas ruas ou confraternizando virtualmente, levaremos a nossa mensagem de alegria e de esperança aos foliões, homenageando esse artista que deixou um legado profundo, autêntico e atemporal para a música brasileira”, explica Diogo Castelão, diretor-presidente e idealizador do Spanta.

Final será ao vivo no canal do Spanta no YouTube

Com o tema Semente do Amanhã, composição de Gonzaguinha que transmite uma mensagem positiva de que “esse tempo vai passar; não se desespere não, nem pare de sonhar”, a disputa será dividida em quatro fases e contará, além da Banca Curadora do Spanta, com votação popular. Três sambas-enredo vão disputar a final. O resultado será anunciado, ao vivo, no canal do Spanta no YouTube, dia 13 de dezembro.

O vencedor será contratado para se apresentar na próxima edição do Festival Spanta, além de gravar um clipe do samba-enredo, garantir vaga no Clube de Compositores do Spanta e ganhar passaportes vitalícios para o Festival Spanta. O segundo e terceiro colocados também serão premiados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto