Logo
Imprimir esta página

Cuidados básicos de limpeza devem crescer 40% no período da primavera

Para evitar crises respiratórias que são muito comuns na estação das flores, higienizar ambiente com frequência entrou na rotina da população; Rede Acquazero fala sobre a importância da higienização em casa e nos automóveis

O tempo seco tem sido o vilão para muitos brasileiros que sofrem com problemas respiratórios. E com a chegada da primavera a incidência de alergias no trato respiratório tende a se agravar, já que na estação das flores o excesso de pólen é liberado pelas flores e ao entrar em contato com as vias respiratórias provoca a temida renite alérgica, que afeta adultos e crianças.

Porém, hábitos simples devem ser tomados para prevenir as doenças respiratórias da estação, a começar por dentro de casa. Com grande parte das pessoas dentro de casa trabalhando home office, além das crianças que também enfrentam o isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, os cuidados de limpeza devem ser redobrados para amenizar os efeitos das alergias dessa estação.

Cuidados dentro de casa

Recentemente, a franquia Acquazero, especializada em limpeza ecológica automotiva, inseriu em sua cartela de serviços o atendimento home care, onde é possível que o franqueado realize o atendimento delivery para limpeza de estofados e demais itens da casa.

“Essa época é muito propícia e necessária para limpeza geral dos estofados e tapetes em casa, principalmente pelo fato que com as crianças mais tempo dentro de casa, os cuidados de prevenção a proliferação de ácaros e fungos podem gerar sérios problemas respiratórios, sem falar no alto índice de poluição que agrava ainda mais os problemas de saúde”, afirma Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero e presidente da holding Encontre Sua Franquia (www.encontresuafranquia.com.br).

O executivo salienta que a busca por serviços residenciais disparou nos últimos meses, e projeta um crescimento de 40% das vendas até o finam do ano. “Isso mostra que o brasileiro está mais preocupado com a saúde e na busca por serviços que possam gerar benefícios a toda família”, observa Mol.

Dicas de limpeza

Neste período é necessário ficar atento com os locais que mais exigem cuidados e são capazes de concentrar muitos ácaros e fungos.

· Higienização de colchões: Manter seu colchão limpo evita a proliferação dos ácaros, crises alérgicas e respiratórias. Tenha uma boa noite de sono e sem espirros!

· Higienização de tapetes: A limpeza garante uma maior durabilidade e beleza para os tapetes, além da saúde das pessoas e o equilíbrio do ambiente.

· Higienização de carpetes: Elimine as sujeiras que caem no carpete ou que são trazidas pelos calçados, os odores do ambiente, bactérias, fungos e ácaros.

· Higienização de estofados: Com a higienização da Acquazero, você previne a proliferação de ácaros e fungos e problemas respiratórios.

Quatro rodas

Os carros também merecem uma atenção especial nesse período. A limpeza interna deve ser feita de maneira periódica e contar com a ajuda de profissional especializado para fazer uma limpeza profunda no automóvel. Só assim é possível utilizar o veículo evitando as crises alérgicas, típicas desse período.

Veja alguns cuidados extras que devem ser levados em conta para manter a “saúde” do seu veículo, bem como daqueles que utilizam o automóvel:

· Limpeza de cadeirinhas: As cadeirinhas são muito usadas pelas crianças e podem acumular poeiras e outros agentes alérgenos;

· Higienização interna: A higienização consiste em uma limpeza detalhada, incluindo teto estofado, painel, lateral de portas, carpete e porta-malas, realçando a cor dos tecidos. O serviço pode ser realizado em qualquer tipo de carpete ou estofamento, de fibras naturais ou sintéticas. O resultado é uma fragrância agradável e proteção contra diversos tipos de fungos e bactérias.

· Oxi-sanitização: A oxi-sanitização é um processo que elimina totalmente odores desagradáveis, como cheiro de cigarro, vômito, derramamento acidental de líquidos e alimentos. O processo também diminui a contaminação do sistema de refrigeração, melhorando a qualidade do ar e preservando a saúde dos usuários, além de acabar com germes e bactérias.

· Higienização do ar-condicionado: A higienização limpa profundamente o sistema de circulação de ar, protegendo-o contra diversos tipos de fungos, mofos e bactérias que provocam odor. Ao realizar o serviço, o motorista elimina problemas como o mau cheiro e o cheiro de mofo do veículo. Limpo, o equipamento também funciona melhor, mantendo a temperatura desejada no interior do automóvel. Recomenda-se a execução deste serviço a cada três meses.

“É muito importante manter o carro limpo para não sofrer com as alergias. A Acquazero possui valores competitivos de mercado, além de utilizar produtos sustentáveis em sua limpeza e com uso de pouca água, isso faz com que a empresa seja confiável e de apelo ecológico, principalmente nesse atual momento que estamos vivendo, onde a necessidade do cuidado com o meio ambiente nunca esteve tão em evidência”, diz Mol que acrescenta: “Zele pela saúde não somente agora, mas em todos os períodos do ano!”, conclui.

Sem sair de casa

Contar com o auxílio de um profissional capacitado nunca esteve tão fácil! Os franqueados Acquazero vão até a casa do cliente fazer a limpeza na residência ou veículo de forma segura e tranquila, respeitando todas as formas de higienização exigidas nesse momento.

Basta solicitar os serviços pelo app – que leva o nome da marca – ou pela Central de Atendimento onde é possível fazer a ligação gratuita de qualquer lugar do país através do número 0800-001-0050.

Em qualquer um desses canais é possível agendar dia e horário para execução do serviço. Tudo de forma prática e rápida, sem sair de casa!

Sobre a Acquazero

A Acquazero é uma rede mineira especializada em limpeza ecológica automotiva e faz parte da holding Encontre Sua Franquia (www.econtresuafranquia.com.br). No mercado há mais de 10 anos, é a maior rede do segmento e oferece cerca de 15 tipos de serviços automotivos, e no segundo semestre de 2020 agregou novos serviços para atendimento home care, embarcações e aeronaves. Ela também é a primeira franquia do segmento automotivo a oferecer aplicativo aos franqueados e consumidores no mercado brasileiro. Com mais de 320 operações, a Acquazero oferece quatro modelos de negócio com investimento a partir de R$18 mil (home office).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto