Logo
Imprimir esta página

Conheça Carolla Parmejano, atriz, exemplo de superação e destaque no filme “Solteira Quase Surtando”, que faz sua estreia na TV em outubro

De babá no exterior a atriz de carreira internacional, Carolla venceu o bullying, foi moradora de rua e hoje comemora estar em um filme brasileiro novamente.

“Solteira Quase Surtando” estará disponível no iTunes, Google Play, Net Now, Vivo Play, Sky e Claro Vídeo a partir do dia 09 de outubro.

Com apenas 8 anos, a paulistana Carolla Parmejano já sonhava em ser atriz. Colocou o sonho em prática e aos 13 anos, formou-se em Artes Cênicas e Cinema no renomado Teatro Escola Macunaíma, em São Paulo. O amor pela arte só aumentou, junto com a vontade de ganhar o mundo. Canadá, Milão e Estados Unidos entraram em seu passaporte e em seu currículo, com inúmeras escolas de arte e experiências profissionais. Hoje, após 14 anos morando nos Estados Unidos, ela festeja estar em um filme brasileiro, “Solteira Quase Surtando” – que teve sua estreia em março nos cinemas, poucos dias antes do início da quarentena, mas que fará sua estreia na TV em outubro. No longa, ela interpreta Tati, uma solteira convicta que adora curtir a vida.

Além de atriz, Carolla quis adotar a versatilidade como seu lema e tornou-se também dubladora e modelo. “Na minha opinião, atrizes têm que ter um baú cheio de informações, opções, skills, e conforme vamos criando, podemos utilizar este baú para montar e apresentar qualquer personagem que precisarmos”, conta sobre seus talentos.

Do Brasil para o mundo

Logo após sua primeira formação em Artes Cênicas e Cinema, a atriz fez sua primeira viagem internacional. Ainda adolescente, aproveitou o passeio pela Europa para se especializar ainda mais em Napoli, na Itália. Quando retornou ao Brasil, percebeu que para alavancar sua carreira a nível internacional, precisaria aprender um novo idioma, e acendeu o desejo de morar fora do país.

Alguns meses no Canadá trouxeram então a certeza de que Carolla firmaria raízes no exterior. “Minha família e eu decidimos que fazer um intercâmbio seria a melhor opção para um segundo idioma. Fiquei no Canadá 8 meses, e por que não fazer Arte, certo? Estudei em uma escola de teatro e chegando perto de acabar meu curso, já tinha me convencido que o exterior poderia me receber de braços abertos”, relembra sobre o período em que acrescentou o Theatre Calgary ao seu currículo. Seus próximos passos pelo mundo foram Milão e Estados Unidos, onde mora há 20 anos.

O ‘baque’ da pandemia para novo filme

Após 20 anos morando fora, Carolla retornou em março ao Brasil durante temporada para lançar o filme “Solteira quase surtando”, de Caco Souza, com Mina Nercessian, Tânia Khalill e Dani Valente no elenco. Pouco menos de uma semana depois, os casos de Coronavírus no Brasil aumentaram e os cinemas foram fechados. “Foi uma grande surpresa. Do dia para a noite tudo parou. Até hoje tem muitas pessoas me perguntando sobre o filme, quando poderão assistir”, diz sobre o baque da pandemia. Parmejano interpreta Tati, amiga da protagonista Bia. “É meu segundo longa-metragem lançado nas telas do cinema. Uma comédia super engraçada e muito verdadeira na vida de mulheres”, conta.

Agora Carolla comemora a estreia do filme na TV. “Estou extremamente feliz e honrada que estará disponível na TV. Acho que a resposta vai ser bem positiva”, diz sobre suas expectativas. O filme estará disponível no iTunes, Google Play, Net Now, Vivo Play, Sky e Claro Vídeo a partir do dia 09 de outubro.

Superação

Antes de morar fora de fato, Carolla voltou ao Brasil e ingressou no curso de Publicidade e Marketing em uma universidade de São Paulo, que segundo a atriz, foi o ponto chave para impulsionar sua ida para os Estados Unidos: “o Bullying veio à tona, pois eu pesava mais ou menos 80 quilos. A rejeição de algumas agências de São Paulo e de amigos, minha família totalmente contra a minha escolha de ser atriz... Enfim, muitas razões para querer tentar uma vida fora”.

As dificuldades não acabaram com o fim do bullying. Ao chegar em Miami (EUA), Carolla viveu como moradora de rua: “é realmente triste, foram poucos dias, mas consegui sentir o que é ficar sem casa e um lugar para ir no final da noite”, relembra. Em seguida, começou a trabalhar como faxineira, entregando panfletos, como garçonete e como babá, onde conseguiu criar sua própria empresa de babysitters, “a empresa veio com o tempo. Com a agenda cheia, não estava dando conta e resolvi contratar pessoas para ajudar e ganhar uma grana extra. Muitos anjos que você vai conhecendo vão te indicando e o trabalho se torna uma grande oportunidade de seguir em frente”.

Mesmo com os altos e baixos e a intensidade do trabalho como babá, Parmejano não perdeu o foco em sua carreira de atriz. Para adquirir experiência, começou a fazer alguns trabalhos de graça: “trabalhei em locações de novela. Não de graça, mas em troca de experiência e de trabalhar com o que realmente gosto.” A grande virada foi quando sua documentação se regularizou nos Estados Unidos: “tudo mudou. Pude ver que minha carreira deixou de ser uma semente e começou a florescer. Vi possibilidades e um sonho que um dia poderia ser realidade. Novelas extras aqui, comerciais extras ali… De pouco a pouco tudo foi subindo e crescendo.”

Apesar das dificuldades, a atriz destaca a distância da família como o ponto mais complicado, mas também, de maior aprendizado: “Estar longe da família, sem ninguém para confiar é uma das coisas mais difíceis. Mas nesses momentos, você se conhece e aprende a lidar com as pessoas a sua volta” por fim, destaca que o importante é não perder o foco, “a minha meta sempre foi clara: trabalhar como atriz e sabia no fundo do meu coração que tudo isso era tudo passageiro”.

Currículo invejável

Além de atriz, Carolla é dubladora, modelo e até dublê. Seus inúmeros atributos a levaram a um extenso currículo que vai desde clipes até longa-metragens e dublagem de programas infantis. Entre os favoritos da atriz, “Beyond The Life”, o primeiro curta-metragem de sua carreira, escolhido para exibição no festival de Cannes em 2015. Seguido por um comercial da Kitchen AID, uma das maiores marcas de produtos para a cozinha do mundo.

“Chica Vampiro” foi um de seus trabalhos de maior repercussão. A novelinha teen colombiana exibida no Brasil pelo canal Gloob, alcançou grande popularidade e Carolla deu voz a Professora Pavlova. Além disso, foi coadjuvante nas séries “Onde está Elisa?”, “Alguém olha para você”, “Aurora” e “A casa ao lado”. Atuou em comerciais para grandes marcas, esteve em um videoclipe da cantora Jennifer Lopez, alguns ensaios fotográficos e entre muitos outros trabalhos.

O futuro

Os planos de Carolla são sobre se empenhar cada vez mais em sua carreira de atriz, em qualquer país. Com todo o tempo livre imposto pela pandemia, a atriz conta que investiu em aprender o máximo que podia sobre tudo: “ Classes infinitas online sobre culinária, meditação, classes de roteiro, reforço de atuação… Tentei ser o mais produtiva possível” e afirma que este é o momento de colocar em prática todo o conhecimento adquirido para reaver o tempo que passou onde as oportunidades artísticas diminuíram drasticamente.

Conta também que seu sonho é contracenar com Fernanda Montenegro e Antônio Fagundes e trabalhar com Glória Perez. “Fernanda é uma das minhas professoras de vida e da arte. Nunca nos encontramos de frente, mas já li muito sobre e aprendi muito com ela. Adoraria contracenar com ela. A carreira de Antonio me inspira e Glória Perez é maravilhosa… adoraria poder interpretar alguma de suas personagens”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto