Logo
Imprimir esta página

Conselho da Piemonte Holding ganha novos integrantes e garante apoio para conclusão de compra de data centers da Oi

Os acionistas do grupo financeiro Piemonte Holding realizaram uma reunião na última quinta-feira (1), no Rio de Janeiro, para assegurar e ampliar o apoio ao plano estratégico da empresa. Reconhecendo as complexidades da gestão criadas pela pandemia, e no intuito de aprimorar e aperfeiçoar a governança corporativa, dois novos integrantes independentes foram nomeados ao Conselho de Administração da empresa: Julia Otero e Alvaro Monteiro. Eles irão compor o Conselho formado agora por cinco integrantes e presidido desde 2017 por Julia Dias Leite.

A assembleia dos acionistas também determinou que o lucro líquido de R$47 milhões do exercício de 2019 da Piemonte Holding seja destinado a reservas de investimento e de capital, abdicando de qualquer dividendo. Além disso, o encontro garantiu o apoio necessário para a conclusão da compra da UPI de data centers da Oi, em recuperação judicial. Em setembro, a oferta vinculante da Piemonte para compra de cinco data centers da empresa foi aprovada em Assembleia Geral de Credores, e agora passará por um leilão judicial entre os meses de outubro e novembro, com possível conclusão de venda em dezembro.

O novo conselho, reunido com seus cinco integrantes, também tomou ciência do resultado operacional de R$17 milhões no primeiro semestre de 2020 e aprovou projetos em tecnologia blockchain a serem apresentados ao mercado ainda neste ano.

"Os acionistas da Piemonte Holding garantiram hoje a continuidade e segurança ao crescimento acelerado do Grupo. Conselho maior, mais independente, mais interdisciplinar. Confirmamos hoje as diretivas estratégicas de longo prazo: inovação digital e internacionalização, se baseando nos valores da Piemonte: ética nos negócios e determinação na procura da excelência. A nomeação da Julia Otero e do Almirante Monteiro no Conselho; junto da renovada confiança em mim; no conselheiro Eduardo Marinho; no gestor Alessandro Lombardi, que continua excedendo expectativas ano após ano em condições de mercado desafiadoras; e em toda a equipe da Piemonte que toca o dia a dia mostra a continuidade de um projeto de investimento", afirmou Julia Dias Leite.

Conselheiros da Piemonte Holding:

Julia Otero (39) é investidora com mais de vinte anos de experiência no mercado de capitais, com foco em private equity nos setores entretenimento, mídia e comunicações, no Brasil e na California. Julia tem 39 anos, é casada, tem três filhos, e é formada em Belas Artes pela Parsons School of Design em Nova York.

O Professor Alvaro Monteiro (73) é Almirante de Esquadra da Reserva e Presidente do Centro de Estudos Político Estratégicos da Marinha. Cientista político, dedicou-se, entre outros, a estudos estratégicos pela cooperação no Atlântico Sul e no desenvolvimento do esporte olímpico nas forças armadas.

O restante do conselho da Piemonte Holding é formado por Eduardo Marinho Christoph (44), físico nuclear, venture capitalist, dono de empresas inovadoras como a Cognitec (líder europeu na tecnologia de reconhecimento facial) e a Primasea (mineradora submarina de fertilizantes naturais). Eduardo também participou do conselho de administração da Infoglobo por oito anos.

Alessandro Lombardi (44), economista e CEO, conselheiro e fundador da Piemonte. Casado e pai de três filhos, é diretor do grupo Piemonte desde sua fundação, em 2012, junto a Marco Girardi (62), que, antes de se juntar a Piemonte, vivenciou 30 anos no grupo Telecom Italia, tendo sido CFO da Telecom Latam por uma década.

Julia Dias Leite (40), que é também presidente executiva do CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), o mais reputado think thank de relacoes internacionais da America Latina. É também fellow do Inter-American Dialogue e alumni do International Leadership Program do Department of State americano, em Washington.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto