Logo
Imprimir esta página

Descomplica é premiado em três categorias do Innovation by Brazil Awards, prêmio que reconhece startups de destaque em 2020

Empresa venceu nas categorias Scale-up e Edtech, além de ter tido três em cinco nomeações no avaliação Dream Team

No último dia 1º, o Descomplica, primeira edtech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, teve o trabalho reconhecido na premiação Innovation by Brazil Awards (INNXBR). Criado pela Fábrica de Startups, o prêmio reconhece startups e empreendedores de destaque em 2020. Fundada em 2011 e hoje com um alcance de 5 milhões de estudantes ao mês, o Descomplica venceu nas categorias Scale-up e Edtech, além de ter tido três das cinco nomeações na categoria Dream Team.

"Esse é um reconhecimento muito importante para nós. Trabalhamos em um setor fundamental para a mudança de vida das pessoas e, claro, para o desenvolvimento do país. Esse tipo de premiação reforça o nosso propósito e nos mostra que estamos no caminho certo nessa busca por levar qualidade e preços democráticos aos nossos estudantes", disse Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

O Descomplica foi premiado nas categorias Edtech e Scale-up, que avalia startups com retorno médio anualizado de pelo menos 20% nos últimos três anos. Além disso, na categoria Dream Team, a startup também se destacou: dos cinco nominados, três eram do Descomplica: Marco Fisbhen ganhou na categoria CEO, enquanto André Ventura e Rafael Cunha levaram o prêmio de melhores CFO e COO, respectivamente. Os candidatos e empresas foram avaliados em critérios como inovação , escalabilidade, tração e equipe.

A edtech já captou USD 30 milhões e tem comprovado a escalabilidade do negócio. Em junho, ela foi uma das duas únicas empresas brasileiras escolhidas pelo World Economic Forum (WEF) como uma das Tech Pioneers. A lista engloba outras 100 startups promissoras que se encontram no level scale-up e são tidas como companhias no front da inovação tecnológica e de seus negócios.

"Estamos confiantes de que o nosso trabalho seguirá colhendo grandes frutos e poderemos ajudar a mudar a realidade da educação brasileira, tornando-a mais inclusiva e democrática", contou Fisbhen .

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, além de graduação e pós-graduação. Em seu portfólio estão mais de 170 cursos de pós-graduação para quase 10 mil alunos. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto