Logo
Imprimir esta página

Carteira de Trabalho está entre as melhores iniciativas digitais do país

Aplicativo aparece na categoria Top 10 Serviços de Governo do prêmio iBest

Iniciativa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo Carteira de Trabalho Digital está entre os finalistas da categoria Top 10 Serviços de Governo do prêmio iBest. Os vencedores recebem o selo iBest, um troféu digital que certifica a mercado e consumidores as melhores plataformas digitais.

Com mais de 200 milhões de acessos, o aplicativo permite que o cidadão consulte as informações pela internet dos contratos de trabalho antigos e atuais, solicite o seguro-desemprego e acompanhe o andamento da concessão de benefícios como o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e o Abono Salarial.

Desde a última semana (22) acontecem as votações populares e de especialistas. O encerramento ocorre em 25 de outubro e o resultado será informado pela Academia iBest. Serão três vencedores nas categorias Top 10, Top 3 e o melhor do Brasil, todas com selo Júri Oficial e Júri Popular.

“Estar entre as melhores iniciativas dentro do Prêmio iBest é um reconhecimento muito importante para o governo federal, que tem como uma das suas principais metas prestar serviços de qualidade à sociedade. A Carteira de Trabalho Digital possibilita ao trabalhador ter acesso ao documento sem necessidade de se deslocar a uma unidade de atendimento presencial”, disse o secretário-adjunto de Trabalho da Seprt-ME, Ricardo Moreira.

“Ademais, o cidadão pode acompanhar os registros sobre sua vida laboral, solicitar o seguro-desemprego e ainda apontar divergências cadastrais, tudo sem sair de casa, uma vez que esses serviços estão na palma da mão. Durante a pandemia, a Carteira de Trabalho Digital representa agilidade, segurança e conforto para o trabalhador”, completou Moreira.

Para o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, o aplicativo cumpre um dos principais objetivos da empresa. “Trabalhamos continuamente para possibilitar que os cidadãos possam exercer sua cidadania por meio da tecnologia. Os técnicos da Dataprev monitoram e atuam na melhoria da ferramenta constantemente”, destacou.

O prêmio é baseado em interações via redes sociais e tem como objetivo ser um guia abrangente sobre os melhores em conteúdo, e-commerce e serviços no Brasil. Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no portal Prêmio Ibest.

Acessos

Desde o início da pandemia da Covid-19 no País, o aplicativo, prático e gratuito, teve um aumento expressivo de novos acessos. São mais de 18,1 milhões de downloads e 23 milhões de trabalhadores beneficiados com o documento digital. Para celular, ele está disponível nas versões Android e IOS. Também é possível acessar pelo computador no Portal de Serviços do Governo Federal.

Transformação Digital

A Dataprev é a parceira tecnológica do Governo Federal. O aplicativo está alinhado com a política de Transformação Digital em busca de oferecer mais eficiência e melhores serviços à população.

Com a Carteira de Trabalho Digital o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) passa a ser a única exigência para contratação de trabalhadores em empresas aderentes ao e-Social.

A ferramenta usa as informações das bases de dados federais. Por isso, é fundamental que o empregador esteja em dia com o registro de informações trabalhistas no e-Social para que o trabalhador possa usufruir bem da ferramenta. Se os dados não estiverem atualizados, é preciso solicitar que a empresa empregadora envie as informações mais recentes para as bases federais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto