Logo
Imprimir esta página

5 lições para o mercado de construção civil que pode ser aplicada em qualquer outro setor

O setor de construção civil é formado por empresas que há muito tempo atuam na economia e, muitas delas, já estão na segunda ou na terceira geração. Um exemplo disso é Diego Dias, CEO da Ekko Group, incorporadora especializada em empreendimentos residenciais de médio e alto-padrão. Durante oito anos, Diego, que é formado em administração, trabalhou no mercado financeiro, e reuniu lições que o ajudaram a expandir a empresa. Cada lição apreendida veio a partir da observação e da operação tanto no mercado financeiro, já que sua origem profissional é um grande banco, quanto no setor da construção civil, quando desde pequeno, acompanhava o pai nas obras. Diante disso Diego reuniu algumas dicas que valem a reflexão:

1. O foco é o cliente - Os processos precisam ser desenvolvidos internamente para atingir o objetivo final, sem isso é impossível ter uma empresa escalável. É necessário estruturar todas as áreas em operação (administração, RH, operacional, financeiro), para que toda a base tenha estrutura no processo de expansão.

2. As pessoas são um pilar fundamental em qualquer companhia - Profissionais certos nas posições certas fazem toda a diferença. Em momentos de baixa econômica, muitas pessoas ótimas ficam disponíveis e estão procuram recolocação no mercado, ou seja, contratar.

3. Estruturação de negócios - o Brasil tem uma economia que oscila muito de ano em ano, então o momento do mercado deve ser levado em consideração. Tem que saber adequar seu modelo de negócio ao momento econômico do país.

4. Empresa familiar precisa se profissionalizar - É imprescindível definir a função de cada um e abrir mão de ideias antigas para que o negócio se torne mais eficiente, rentável e consiga se tornar escalável.

5. Queda de juros - O Brasil está em um período de queda de juros. A pandemia levou as pessoas a buscarem áreas mais amplas para viver e há um movimento de consumidores buscando imóveis próximos à Capital mas, com espaço para viver com a família. Outra coisa interessante a ser observada é que os bancos estão reduzindo as taxas para a aquisição de imóvel e isso é um bom sinal.

Sobre a empresa:

Criada em 1999, a Ekko Group nasceu Ekko Construtora, empresa que começou focada na construção de casas. Com espírito empreendedor, a Ekko acredita que cada projeto é uma oportunidade de criar tendência e um novo conceito de empreendimento no mercado imobiliário, superando as expectativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto