Logo
Imprimir esta página

Cursos de capacitação via Whatsapp já alcançam mais de 80 mil pessoas

Formato criado pela startup Lys tem causado impactos sociais em comunidades

A Lys , startup que cria, desenvolve e implementa treinamentos e capacitações por celular, atua há dois anos em busca de tornar o mercado de treinamentos corporativos e capacitações mais inclusivo e democrátivo. Desde o lançamento, já alcançou mais de 80 mil pessoas, em distintas comunidades espalhadas pelo país.

Em 2018, a startup promoveu um curso para o Instituto InterCement, intitulado "Sonho de melhoria comunitária", com a proposta de transformar cidadãos em empreendedores sociais, voltados para o desenvolvimento de suas respectivas comunidades. Foram criados projetos em 13 municípios de 5 estados.

Lucimara Antunes, Assistente Social em Santana do Paraíso, Minas Gerais, destacou-se pela proposta de transformar a vida dos idosos da sua região. Criou o "Grãos de Sonhos - Centro de Convivência para Pessoas Idosas", um dos projetos do curso, que, atualmente saiu do papel e tornou-se realidade, com a inauguração prevista para o início de 2021. "O amor pela causa dos idosos inflamava o meu coração a cada dia. Eu queria que eles nunca mais sofressem violência nenhuma, que tivessem um local para se reunirem, fazer suas atividades, ter melhores condições de saúde e de dignidade em suas vidas. E depois do curso de capacitação promovido pela Lys, percebi que era possível tornar isso real", conta Lucimara.

Um ano depois, a Lys foi responsável pelo treinamento da CAMARE, cooperativa que atua com reciclagem em Ijaci, cidade de Minas Gerais com menos de 6 mil habitantes. O curso de educação ambiental aumentou em 60% a quantidade de material coletado em quatro meses, durante e pós-curso, o que levou a uma redução de 60 toneladas de material destinado de forma incorreta em aterros sanitários e consequentemente um aumento de R﹩ 45 mil reais no faturamento anual da cooperativa.

"Em dois anos de mercado já impactamos pessoas, empresas e comunidades com mais de 500 conteúdos produzidos. Temos índices que comprovam a eficiência do método, como o Net Promoter Score (NPS) de 83% e engajamento de 70% de todos os conteúdos já aplicados. Isso reflete completamente nos impactos que geramos em diversas regiões, por meio de cada colaborador que tem contato com nossos cursos, além das próprias empresas que são agentes transformadores da sociedade, como um todo", explica o sócio-fundador da Lys, Eduardo Parente.

Atualmente, a marca é a responsável pela plataforma tecnológica do programa JA_É: Jornada de Apoio a Empreendedores(as), em parceria com a Artemisia e Accenture . A iniciativa online gratuita conduzida por meio do WhatsApp tem como objetivo movimentar cerca de 400 empreendedores brasileiros de pequeno porte.

A Lys já foi responsável por cursos de revendedoras para a Natura, "Empoderamento LGBTQIA+" para a UBER, além de já ter abordado temas como "Gestão de negócios para empreendedores", "Oratória", "Empoderamento feminino" e "Indicadores sociais" para marcas como Itaú, Instituto Coca Cola, Sicredi e Instituto Votorantim.

Destaca-se por simplificar o processo de treinamento e capacitação de equipes dispersas geograficamente, diminuindo custos e barreiras de infraestrutura para as empresas, se comparada a cursos presenciais. Além de aumentar significativamente o engajamento dos alunos em relação aos cursos tradicionais de EAD. Isso porque investe em uma metodologia que customiza os conteúdos de acordo com a linguagem dos participantes, com videoaulas empáticas, abordagem impactante e atividades práticas que conduzem o aluno a aprender fazendo. Tudo por aplicativos já instalados no celular, como o WhatsApp, Messenger e Telegram, de forma a democratizar o serviço que muitas vezes esbarra na barreira "acessibilidade".

Sobre a Lys

Fundada em 2018 por Eduardo Parente, Lars Diederichsen e Guilherme Prado, a Lys cria, desenvolve e implementa treinamentos e capacitações por celular. Chegou ao mercado para transformar positivamente a vida de pessoas e aumentar a produtividade das empresas. Com formato simples, de linguagem fácil e via aplicativos comumente instalados nos smartphones, espera diminuir as horas de treinamento, aumentar o engajamento e tornar o aprendizado mais democrático.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto