Logo
Imprimir esta página

Aliansce Sonae e BeGreen criam joint venture

Maior administradora de shoppings do país, a Aliansce Sonae se junta a BeGreen, primeira fazenda urbana da América Latina está transformando a relação das pessoas com a alimentação e com o meio ambiente, para ampliar a parceria que traz o conceito inovador das fazendas urbanas para os empreendimentos da rede. A iniciativa vai contribuir para diversificar as áreas de seus ecossistemas, reforçando o propósito do grupo de que seus empreendimentos tenham cada vez mais um papel importante no desenvolvimento das comunidades onde se localizam. O objetivo é de que os shoppings sejam um centro de relevância para o consumidor e um hub de soluções para as cidades, de forma sustentável.

A joint venture BeGreen Malls nasce com fazendas urbanas em dois shoppings da Aliansce Sonae: Boulevard Shopping Belo Horizonte e Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro. Este ano, a expectativa é de inaugurar duas outras fazendas, no Parque D. Pedro, em Campinas, e no Shopping Taboão, em Taboão da Serra, ambas em São Paulo. Em dois anos, serão oito no total, inclusive em empreendimentos no Nordeste e no interior do país.

Nesses espaços já instalados funcionam estufas hidropônicas, climatizadas e automatizadas, com plantio de hortaliças e ervas sem agrotóxico. O processo adotado é 28 vezes mais produtivo e consome 90% menos água que o método de plantio tradicional. As fazendas também recebem visitação de famílias e escolas em um programa de educação ambiental e alimentação saudável, além da comercialização direta de alimentos frescos cultivados no local, com entregas em casa. Em Belo Horizonte, a fazenda urbana, inaugurada em 2017, ainda abriga uma área de experiências com restaurante no conceito farm to table e lojinha.

"A parceria com a BeGreen cria uma nova área ao ar livre para convivência e eventos relacionados a bem-estar, sustentabilidade, saúde e conscientização. Assim, conseguiremos otimizar o espaço físico de nossas plataformas, que passam a ser uma nova praça de eventos e reforça o propósito dos nossos shoppings, que é promover ambientes para muito além de centros de compra, que apresentem experiências únicas a seus visitantes, com iniciativas de sustentabilidade e vida saudável, além de mix variado e completo de serviços e de produtos", afirma o CEO da Aliansce Sonae, Rafael Sales.

A BeGreen tem como propósito levar alimento fresco, saudável, sem agrotóxico e sustentável para próximo do consumidor. O projeto recebeu prêmios nacionais e internacionais por sua inovação, consciência e produção sustentável - Prêmio Abrasce na categoria Newton Rique; Prêmio Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, reconhecido por sua responsabilidade; melhor projeto sustentável dentro de shoppings centers no mundo no Prêmio Viva Awards ICSC; e Environmental Leadership Award 2020 da Daimler, realizado pela Mercedes-Benz.

"Parcerias como essa entre a BeGreen e Aliansce Sonae tem o potencial de promover mudanças extremamente significativas. Primeiro você muda local e esse movimento gera um impacto global. As pessoas impactadas pelas fazendas urbanas, alocadas dentro dos shoppings, podem ser responsáveis em levar essa mensagem de um estilo de vida mais saudável para mais pessoas, fazendo com que essa cultura de boa alimentação cresça. Quando se tem acesso a esse universo, plantamos uma sementinha naquele pai ou naquela criança que vai nos visitar e de fato começamos a transformar hábitos diários para que tenhamos um futuro mais sustentável e saudável, através de um consumo consciente que passa pela preocupação com o desperdício, além de atenção aos recursos naturais e meio ambiente, entendendo que o nosso bem-estar está diretamente atrelado a nossa alimentação", fala Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Sobre a BeGreen:

Fomentar uma alimentação mais saudável, promover hábitos mais sustentáveis, aproximar as pessoas do meio ambiente e oferecer qualidade de vida mais equilibrada para a sociedade. Foi com esse propósito que nasceu a BeGreen, em 2015. A empresa, criada por Giuliano Bittencourt, é a primeira fazenda urbana da América Latina e a nona do mundo. Com estufas em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e São Paulo, é uma alternativa de entretenimento, aprendizado e de cuidado com a saúde das pessoas e da cidade. O modelo de fazenda urbana da BeGreen elimina o grande desperdício de alimentos, que pode chegar a até 70% na cadeia de produção tradicional. Além disso, reduz a emissão de CO2, pois não realiza o transporte em estradas para centros de distribuição e, posteriormente, os deslocamentos entre os mercados e os locais de consumo. E, para aproximar o público das grandes cidades de produtos saudáveis através de mais comodidade e valores acessíveis, a BeGreen criou planos de assinaturas que levam diretamente ao consumidor os alimentos cultivados em suas fazendas urbanas e também itens de parceiros que se alinham com as práticas de produção e os conceitos da empresa. Dessa forma, realiza a entrega de cestas com uma variedade de hortaliças 100% livres de agrotóxicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto