Logo
Imprimir esta página

Curtas-metragens de animação inéditos no canal são destaques na programação de setembro

Com classificação indicativa livre, as produções estão disponíveis on demand em sesctv.org.br e podem ser vistas gratuitamente

Neste mês de setembro, o SescTV disponibiliza cinco curtas-metragens de animação inéditos na programação on demand, que abordam temas reflexivos como a morte, a religiosidade, e a vida cotidiana. Os filmes selecionados são Viagem na Chuva, de Wesley Rodrigues; Guida, de Rosana Urbes; Graffiti Dança, de Rodrigo Eba; Josué e o Pé de Macaxeira, de Diogo Veigas; e Casa de Máquinas, de Daniel Herthel e Maria Leite, todos de classificação indicativa livre. (Assista em sesctv.org.br, em casa e sem necessidade de cadastro).

Indicada a melhor curta-metragem de animação na edição de 2015 do Grande Prêmio Brasileiro, a produção Viagem na Chuva, dirigida por Wesley Rodrigues, tem como premissa a repentina chegada de um mágico e do circo à cidade, que promove uma revolução semelhante à uma tempestade. Com isso, crianças tornam-se velhos e velhos viram crianças.

O curta Guida, dirigido por Rosana Urbes, traz o cotidiano da arquivista Guida, uma senhora que trabalha no fórum da cidade e reinventa completamente sua forma de viver quando começa a posar como modelo vivo. O filme recebeu o prêmio Jean-Luc Xiberras, dado ao melhor primeiro filme do Festival de Annecy e a menção especial da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci).

Em Graffiti Dança, por Rodrigo Eba, no exato tempo de um bolero, o expectador pode acompanhar múltiplos graffitis que na madrugada ganham vida e dançam pelas ruas da cidade de São Paulo, dando cor para o cenário acinzentado da capital. No total, o curta-metragem é vencedor de cinco prêmios, sendo um deles o Melhor Curta Brasileiro do Anima Mundi, em 2013.

Ganhador do prêmio de Melhor Animação Brasileira pelo Júri Popular na edição de 2009 do Festival Anima Mundi, o curta-metragem Josué e o Pé de Macaxeira, dirigido por Diogo Veigas, acompanha Josué, personagem que vive na caatinga e ganha um pé de macaxeira mágico. Ao tomar proporções gigantescas, ele o leva ao encontro de Lampião para pedir ajuda.

Na produção dirigida por Daniel Herthel e Maria Leite, é possível vislumbrar a complexa e poética movimentação de uma Casa de Máquinas, que cria um objeto autômato embalado por uma canção. O curta-metragem recebeu os prêmios de Melhor Curta de Minas Gerais no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e Porta Curtas no Festival Internacional de Curtas em São Paulo, ambos no ano de 2008.

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.

Fase Beta

As versões da plataforma do Sesc Digital encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto