Logo
Imprimir esta página

Equipamentos tornam mais fácil a limpeza no pós-obra

Equipamentos tornam mais fácil a limpeza no pós-obra

Máquinas como lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos e limpadoras a extração podem ser usadas na remoção de poeira e outras sujeiras causadas durante as obras

Muita gente está aproveitando o tempo em casa para fazer reformas e manutenções que sempre ficavam para depois. E quando a obra estiver pronta, é hora de fazer a limpeza, recolher entulhos, lixo e limpar a sujeira pesada. Equipamentos como lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos e limpadoras a extração (também chamadas de extratoras) podem ser úteis nesta etapa.

As máquinas facilitam a limpeza de áreas de difícil acesso ou que precisam ser liberadas rapidamente no pós-obra. Além disso, proporcionam baixo consumo de água e de energia elétrica, tornam a limpeza mais segura, pois não exige contato manual com a sujeira, reduzem o esforço físico e o uso de produtos químicos. Porém, muitas pessoas não possuem estes equipamentos em casa e a sugestão, neste caso, é consultar uma prestadora de serviços para executar a faxina.

A equipe técnica da JactoClean - empresa do Grupo Jacto que atua no segmento de equipamentos para serviços de limpeza e higienização - orienta quanto ao uso do produto ou contratação do equipamento certo para a limpeza em cada ambiente:

- Nas áreas internas e de difícil acesso, a empresa recomenda o uso do aspirador de pó e líquidos, que remove a poeira de cimento, areia, argamassa, cal e gesso, que fica impregnada em carpetes, tapetes, pisos, escadas, cantos de parede, de móveis e de esquadrias. Caso haja necessidade de contratar uma empresa terceirizada, confira se a prestadora de serviço tem em seu portfólio as máquinas profissionais - como a extratora, que pode fazer a limpeza profunda de itens de tecido ou estofados, como poltronas, sofás, persianas, etc.

- A lavagem de áreas externas e a remoção de sujeiras incrustradas tornam-se mais fáceis com o uso da lavadora de alta pressão, que pode limpar pisos, escadas, lajes, paredes, fachadas, ralos, telhados, caixas d'água, porões, corredores, calçadas, toldos, estruturas e esquadrias metálicas, áreas de garagem, de jardim, de piscina ou de churrasqueira, etc. Vale ressaltar que as prestadoras de serviços de limpeza possuem equipamentos robustos, de uso profissional, que podem limpar andaimes, betoneiras e outras máquinas e ferramentas utilizadas durante a obra.

Dicas de segurança

Por serem ligados à energia elétrica, é importante manusear os equipamentos com segurança e conforme as orientações do manual de instruções de cada produto. A JactoClean ressalta ainda importância do uso de calçado durante a faxina. Além disso, a empresa orienta a não tocar o plugue ou a tomada se estiver com os pés ou mãos molhados - e nem molhar as conexões elétricas.

Antes de ligar as máquinas, é importante confirmar se a rede elétrica da sua casa é compatível com a tensão (voltagem) do produto. No caso do aspirador de pó, é fundamental ainda confirmar se o filtro que armazena a sujeira está limpo ou precisa ser substituído antes da limpeza pós-obra: isto garantirá a eficiência do serviço e evitará possíveis avarias ao motor do equipamento.

Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em soluções para limpeza e higienização. Desenvolve produtos, sistemas e serviços inteligentes, versáteis e seguros, voltados ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e no agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos. Fornece ainda sistema para gerenciar e monitorar a distância a limpeza realizada por empresas prestadoras de serviço e realiza a locação de lavadoras de piso e sanitizadoras, atendendo clientes em todo o Brasil.

Tem um moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), que está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 112 colaboradores, está presente em mais de 3.700 pontos de venda e possui mais de 700 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o Brasil. No exterior, os produtos são comercializados em vários países e a empresa mantém uma filial em Guadalajara (México), para atender ao mercado local.

A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2020, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários, com a intenção de entender suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor.

A JactoClean faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros, transporte e logística, equipamentos para serviços de limpeza e higienização e soluções para a área médica. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto