Logo
Imprimir esta página

O uso das ferramentas certas podem ajudar a melhorar sua performance em home-office

Saiba como melhorar sua performance em home-office usando recursos que podem agilizar o trabalho e garantir a produtividade.

A pandemia fez com que muitas pessoas passassem a trabalhar de casa e para exercer suas atividades precisam se adaptar a essa nova realidade.

Para melhorar sua performance em home-office foi preciso descobrir algumas ferramentas que fossem aliadas, permitindo ter um maior acompanhamento do trabalho, cumprimento de prazos e que facilitassem a comunicação.

Algumas das ferramentas já eram conhecidas, porém, nem sempre ganhavam a devida atenção, outras passaram a ser adotadas.

Por que as ferramentas podem melhorar sua performance em home-office?

O problema do home-office é a falta de adaptação a ele e em casa podem existir diversas coisas que tiram a sua atenção.

Quando se trabalha sem ter um controle sobre o que está acontecendo ou sem ter um controle de tempo, acredita-se que pode estar produzindo muito quando nem sempre isso é uma verdade.

Ao fazer um acompanhamento do real desempenho e, muitas vezes, comparar com outros membros da equipe, fica mais claro como realmente está sendo o desenvolvimento das atividades.

O controle manual pode ter muitos erros, por isso, contar com ferramentas profissionais que permitirão melhorar sua performance em home-office é o mais indicado. Dessa forma não apenas você (mas também os gestores) podem fazer os acompanhamentos e ajustes quando necessários.

Ferramentas que ajudam a melhorar sua performance em home-office

Veja algumas das ferramentas que podem melhorar sua performance em home-office e que funcionam.

Kanbanize

Saber como está o andamento das tarefas, sejam elas produtivas ou operacionais da equipe, exige que se tenha um acompanhamento em tempo real.

O Kanbanize é uma ferramenta de gestão baseada no método Kanban criado pela Toyota, que permite ter uma visão geral de como estão ocorrendo os processos.

Ele consiste em um mural com visual limpo e de fácil entendimento que se divide em três colunas com tarefas a fazer, em execução e finalizadas. Neste mural, são colocados espécies de post-its coloridos para indicar em que fase está cada um dos processos.

Dessa forma, se tem um recurso visual para não perder prazos e gerir tudo o que está acontecendo. O melhor é que o Kanbanize pode ser compartilhado entre equipes, permitindo que todos possam fazer esse acompanhamento.

Microsoft Teams

Essa ferramenta é ideal para equipes que utilizam o pacote Office e precisam compartilhar arquivos ou editar em conjunto. Ela permite que sejam editados os documentos de maneira online e em equipe, e assim qualquer membro com acesso a ele pode fazer intervenções que serão vistas por todos no mesmo momento.

Com essa ferramenta que permite melhorar sua performance em home-office é possível criar diferentes canais para cada departamento e existe a possibilidade de trocar informações via áudio, vídeo ou por escrito. Dessa forma, além de editar as informações é possível interagir enquanto elas ocorrem.

The Pomodoro Tracker

Um dos grandes problemas em melhorar sua performance em home-office está relacionado a administração do tempo, já que muita gente acaba se dispersando ou não focando tanto na tarefa como deveria.

A Técnica do Pomodoro consiste em dividir as atividades em blocos e intercalar com pausas para descansos. Por exemplo, é possível trabalhar por 25 minutos seguidos de forma ininterrupta e depois fazer uma pausa de 5. Isso deve ser feito em ciclos, e após completar um deles se tem direito a um descanso por um período maior.

O The Pomodoro Tracker é um cronômetro que ajudará a programar esse tempo de trabalho e descanso, dessa forma não precisa se preocupar com o relógio.

CamScanner

Quem precisa digitalizar documentos em casa, mas não conta com uma impressora multifuncional, pode resolver esse problema sem precisar sair de casa e buscar uma gráfica para fazer isso.

Com o app CamScanner basta instalar no smartphone o aplicativo e digitalizar os documentos que precisar, salvar e enviar usando os métodos que preferir.

Após tirar as fotos dos documentos, estes podem ser enviados por e-mail e existe a possibilidade de salvar em PDF, o que muitas vezes já converte para o formato desejado.

Existem muitas ferramentas que podem ajudar a melhorar sua performance em home-office, por isso, comece experimentando essas citadas e vá adaptando a sua nova rotina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto