Logo
Imprimir esta página

Equipe do UNICURITIBA é destaque mundial em competição da ONU

Instituição ficou entre as dez melhores do mundo em rodada preliminar online da 12ª edição do Nelson Mandela World Human Rights Competition

O Grupo de Pesquisa Sistema ONU, do UNICURITIBA, foi destaque na rodada preliminar online da 12ª edição do Nelson Mandela World Human Rights Competition, organizado pelo Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, uma seção do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), e pela Universidade de Pretória, da África do Sul.

A instituição conquistou a 9ª colocação entre as universidades do mundo no sistema global de proteção dos direitos humanos (colocação geral) – à frente de grandes nomes como Yale, Geneva Academy e USP – e ficou em 8º lugar como a melhor universidade nas rodadas orais em língua inglesa, em um universo de 43 instituições de ensino superior.

Realizado entre os dias 19 e 23 de setembro, o evento teve uma dinâmica diferente nesta edição, com apresentações orais virtuais em função da pandemia. De acordo com a professora Priscila Caneparo, coordenadora do Grupo de Pesquisa, a mudança não intimidou a equipe. “Nada diminuiu o empenho e a dedicação do time”, comemorou.

DIREITOS HUMANOS

O Grupo de Pesquisa Sistema ONU conta com seis integrantes. Na competição deste ano participaram as estudantes Sabrina Maciel (Relações Internacionais), Kimberly Oliveira (egressa do curso de Relações Internacionais e atualmente cursando Direito) - ambas oradoras durante as apresentações à banca avaliadora - e Nicolle Bigochinski (Direito), que atuou como pesquisadora.

Segundo Kimberly, a temática desta edição envolveu direitos à alimentação, meio ambiente sadio, religião, associação e liberdade de opinião. “Ficar entre os dez melhores do mundo foi uma grata surpresa. Competimos com universidades de renome nacional e internacional e colocar o nome do UNICURITIBA ao lado delas é fruto de muito estudo, trabalho e ensaios”, conta.

“Terminamos a aventura do team UNICURITIBA em 2020 com a certeza de que fizemos o nosso melhor e de que no próximo ano estaremos mais preparadas”, garante a estudante.

BANCA INTERNACIONAL

Para garantir a classificação na rodada preliminar, as acadêmicas realizaram a exposição de seus argumentos por meio de memoriais e trabalhos escritos – referente a um caso hipotético – em frente a juízes internacionais, de diversas nacionalidades.

“Essa é a terceira participação do grupo na competição e foi a melhor posição já alcançada pelo UNICURITIBA. Estamos imensamente felizes com o resultado e certamente trabalharemos para aperfeiçoar o nosso desempenho em anos futuros”, diz a professora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto