Logo
Imprimir esta página

Como o e-commerce pode se preparar para o aumento de atendimentos durante a Black Friday

Empresas como Instant Solutions e Infracommerce trabalham em conjunto para disponibilizar escalabilidade para comércio eletrônico

Clientes buscando lojas on-line de um lado e colaboradores atendendo de casa do outro. Esses são alguns dos desafios que empresas como a Infracommerce, especialista em negócios digitais e em full commerce, e a Instant Solutions, desenvolvedora de plataformas de comunicação, buscam resolver para a Black Friday de 2020. Esse ano a expectativa é que as vendas online durante o evento batam recordes, mas isso exigirá do e-commerce uma estrutura robusta e escalável.

Os números sustentam essa tendência. O crescimento de vendas do e-commerce brasileiro, segundo pesquisa da Ebit|Nielsen, foi de 47% no primeiro semestre deste ano - maior alta em 20 anos. Além disso, de acordo com estudo da Kearney, consultoria global de gestão estratégica, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro em 2020 será de R$ 111 bilhões. Por isso, as marcas devem se preparar para um atendimento digital de alta capacidade, que só será possível por meio de uma solução que tenha possibilidade de escalar rapidamente o atendimento.

Apesar de muitas diferenças em relação ao atendimento presencial, ainda existem algumas semelhanças. Durante a época do Natal, os shoppings ficam lotados, os estacionamentos com frequência não dão conta do volume de clientes e as lojas aumentam em muito o número de vendedores. Tudo isso para uma venda sazonal. Para o que se espera da Black Friday de 2020, em atendimento digital, não é muito diferente.

Mesmo no ambiente online, é preciso aumentar a mão de obra no período em que se planeja o pico de vendas. Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions, espera que o volume de usuários fazendo perguntas nos diversos canais de atendimento (chatbot, chats, voz e redes sociais) dos e-commerces será muito maior nessa Black Friday. “O lojista precisa de sistema robusto, com capacidade de dar conta deste aumento de demanda. Com a concorrência prevista para este ano, deixar um cliente sem resposta será um dos fatores decisivos para perder uma venda”, acredita.

No atual contexto de home office, é necessário ter à disposição uma plataforma que permita que os atendentes trabalhem de casa e a plataforma que a Instant Solutions desenvolveu permite que os e-commerces tenham atendentes de qualquer lugar do Brasil, sem gerar gastos a mais. Se alguém quer multiplicar o número de atendentes, é possível fazer isso em menos de 24 horas, essa capacidade de escalar rapidamente será fundamental na Black Friday.

Além disso, uma opção para facilitar o contato com os clientes é o autoatendimento. Segundo estudo de 2019 realizado pelo High Tech Retail, essa é uma das tecnologias mais aprovadas pelos consumidores do varejo. Cerca de 40% dos entrevistados acreditam que esse tipo de sistema agrega comodidade e praticidade. Ao inserir este feature em uma plataforma integrada de comunicação, o e-commerce terá mais capacidade de lidar com os picos de atendimento durante a Black Friday.

Sobre a Instant Solutions

No mercado desde 2003, a Instant Solutions é uma empresa desenvolvedora de plataformas de comunicação para o segmento corporativo. A Instant Solutions opera em mercados considerados "missão crítica"- que exigem escalabilidade, estabilidade, segurança dos dados e muito conhecimentos de legislação.

O diferencial da empresa em relação a outras do mesmo setor é que ela mesma cria a tecnologia que oferece, o que permite customização maior dos produtos procurados pelos clientes e um suporte mais rápido e assertivo. Hoje, a empresa tem uma base de mais de 800 clientes, com maioria vindo do mercado financeiro, e-commerce e saúde. Mais informações: http://www.instant.com.br/

Sobre a Infracommerce

A Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística, atendimento ao consumidor e business intelligence em 3 núcleos centrais de competência: Tecnologia Omnichannel, Marketing & Vendas e Operações. Fundada no Brasil, também tem operações em alguns dos principais países da América Latina e mais de 1.500 profissionais. Referência em projetos Full Service, B2C e B2B, é responsável pelos e-commerces de marcas como Ambev, Motorola, Nike, Mondelez e Unilever. Recebeu prêmios como a Melhor Operação pelo E-commerce Brasil, Melhor Empresa de Serviços Digitais pela ABCOMM, Melhor Empresa para Trabalhar pela GPTW e Melhor empresa Full Service pelo Eawards.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto