Logo
Imprimir esta página

A nova forma de fazer as unhas

A nova forma de fazer as unhas

Conheça a modelagem de cutícula oferecida pelo Kurma Spa

Mesmo depois da ida à manicure, muitas pessoas sofrem com unha ressecada, cutícula ‘levantada’, dedos cortados e vermelhos. Para acabar com estes problemas, o Kurma Spa, espaço integrado de beleza, saúde e bem-estar, está com uma boa alternativa: técnica que garante cutícula bonita e preservada, além de unhas polidas.

Com o nome de Modelagem de Cutícula, foi desenvolvida por Dulce Heinrich, de São Paulo, que promove curso de capacitação no método para manicures iniciantes como também para experientes. E funciona da seguinte maneira: faz-se um trabalho de modelagem ao redor da unha com o palito e a espátula (os instrumentos mais importantes da técnica), deixando o cuticulador para segundo plano. É trabalhada apenas a cutícula inferior, preservando a de cima. Assim, evita agredir a unha. “Quando a pessoa vem de outra manicure, muitas vezes, está com a cutícula ‘picotada’, pois as manicures tiram a cutícula superior. A modelagem, por sua vez, não tira, pois é por onde pode entrar infecções”, explica Dulce.

A técnica é dividida em etapas. Primeiro, é usada a espátula em movimentos precisos de cada um dos lados (três repetições, no total) e mais algumas no centro, o que é chamado de ‘sambinha’. Depois, utiliza o palito para empurrar a cutícula até que fique bem assentada no dedo e, logo após, o cuticulador para tirar o excesso. Por último, é utilizada uma lixa que tira o ‘efeito cebola’ (aquelas marcas que ficam quando a manicure tira muito a cutícula) das laterais dos dedos.

Como resultado, a unha não fica vermelha, a cutícula diminui com o tempo e o corpo da unha aumenta. “Muitas mulheres com unhas pequenas fazem a modelagem e passam a ter unhas maiores por causa desse trabalho com a espátula e o palito”, diz Dulce.

Unhas com brilho

Ainda nessa técnica, são usadas dois tipos de lixas para fazer o polimento. “Abre-se o corpo da unha para retirar todos os resíduos, numa espécie de limpeza da área, - mas sem tirar a queratina. Seguido por um processo de selagem, para fechar novamente a região, e, por último, é realizado o autobrilho que dá uma proteção poderosa à unha”.

A primeira lixa é usada para tirar as imperfeições e ondulações. Depois é utilizada outra lixa com duas funções, uma para fazer a selagem e outra o autobrilho. “O resultado é uma unha com brilho e uniforme”, afirma ela.

É recomendado fazer o polimento no intervalo de 60 dias e modelagem uma vez por semana. Os resultados são imediatos, mas, para um efeito duradouro, o ideal é seguir fazendo as unhas sempre desta forma. O serviço é oferecido no Kurma Spa por manicures treinadas e certificadas por Dulce. Os valores são R$57 pé e R$45 mão.

Sobre o Kurma Spa

O nome Kurma foi inspirado no significado da palavra tartaruga em sânscrito, utilizada para simbolizar solidez, estabilidade, longevidade e determinação. E é essa imagem que o espaço escolheu para representá-lo. Localizado no Alto de Pinheiros, o Kurma é um Spa completo que oferece mais de 60 opções de serviços voltados aos cuidados com o corpo e mente. No Kurma Spa, encontra-se o que há de melhor e mais atual em atividades físicas, tratamentos corporais e faciais, promoção da saúde, terapias de relaxamento, estética, beleza e autoconhecimento. Com profissionais altamente capacitados, são realizadas somente terapias e procedimentos seguros, com eficácia comprovada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto