Logo
Imprimir esta página

Setor de boxes self storages cresce 14% durante a pandemia

Sistema surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, e consiste no aluguel de boxes ou containers para armazenamento de itens, móveis e objetos - Créditos: Priscilla Fiedler Sistema surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, e consiste no aluguel de boxes ou containers para armazenamento de itens, móveis e objetos - Créditos: Priscilla Fiedler

Home office e reorganização da estrutura das empresas impulsionaram aumento na procura por locais para guardar pertences e documentos

Atividades rotineiras como trabalhar e estudar tiveram que ser adaptadas ao ambiente doméstico por causa da pandemia. Com essa nova realidade, a procura por um espaço amplo e otimizado aumentou, e uma das soluções encontradas foram os self storages. O sistema surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, e consiste no aluguel de boxes ou containers para armazenamento de itens, móveis e objetos. A proposta se expandiu para outros países e hoje tem sido procurada como uma alternativa para quem precisa de mais espaço em casa durante a pandemia, o que reflete também no crescimento do setor.

De acordo com uma pesquisa solicitada pela Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass) e realizada pela consultoria Brain, o total de boxes no Brasil subiu de 69.445 para 79.300 entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, o que simboliza um aumento de 14%. O empresário Ricardo Zonta é um exemplo de usuário que precisou do sistema durante a pandemia. “Nós iniciamos uma reforma em casa e o box foi imprescindível. Estávamos deixando o material da obra em um quarto, mas vimos que os móveis iam estragando e sujando. Eu só optei por tirar as coisas por saber que existe o self storage, pois o aluguel é mensal e cabe tudo que temos”, ressalta.

“É muito difícil quando precisamos de espaço pra guardar coisas grandes e não temos. Se eu precisar viajar, fazer um intercâmbio, por exemplo, é mais fácil alugar um box do que vender tudo e depois voltar e precisar adquirir de novo. Esse tipo de self storage auxilia muito no estilo de vida contemporâneo, facilita em planos de mudança e até quando queremos mudar os móveis, mas não queremos nos desfazer. É uma ramificação da nossa casa”, explica Zonta.

Segundo a gerente de operações da Espaço A+ Self Storage, Rousy Mary Rojas, os boxes passaram a ser um recurso essencial para otimizar o ambiente doméstico em tempos de pandemia. “Muitas casas tiveram que ser adaptadas para receber o home office e as aulas remotas, e os boxes ajudam nessa mudança. Móveis antigos, livros que não são usados e outros objetos podem ser colocados em um self storage. Assim, até o quarto da bagunça pode liberar espaço para um escritório ou um local de estudos”, afirma Rousy.

A opção também têm sido adotada por empresas que fecharam os escritórios e adotaram definitivamente o modelo home office, recorrendo aos boxes para guardar notas e documentos. Rousy ainda destaca os benefícios para as empresas online. “Com o aumento das compras por meio da internet, a demanda das e-commerces se intensificaram durante a pandemia, e muitas têm alugado o self storage para armazenar o estoque. Por ser um ambiente limpo e seguro, os boxes ajudam a garantir a qualidade dos produtos”, diz Rousy.

Sobre a Espaço A+

A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto