Logo
Imprimir esta página

12 coisas que podemos aprender com MM Thoughts

Novo livro do autor carioca Márcio Musa traz conselhos diários para quem quer refletir e relaxar

O carioca e advogado Márcio Musa, o Musinha ou simplesmente “MM”, reuniu por quase cinco anos suas reflexões e dilemas em blocos de notas e cadernos. Em 2020, ele decidiu compartilhar seus pensamentos – thoughts – com o mundo.

E deste livro, lançado pela Litteris Editora, é possível extrair todos os dias uma pílula do saber. Aprenda um pouco mais com MM Thoughts:

1 – AMENITIES. “Surfe, sol e cervejinha. Tem coisa mais agradável e amena ao espírito?” Reflexão de 17 de maio de 2017, mas que pode ser encaixada em qualquer data e realidade. Quem irá discordar de Musinha?

2 – SIMPLIFIQUE. “Podendo simplificar, simplifique. A vida já tem complicações suficientes.” A curta é de 25 de setembro de 2019. Mas o conselho é perfeito para 2020.

3 – ALEGRIA DE VIVER. “Alegria de viver é primordial”. Precisa dizer mais?

4 – CAUTELA. “Um pouco de cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.” Está aí um fato! Pode ser sopa de legumes também. Mas cautela, sempre.

5 – SAUDADE. “Saudade é o amor que fica.” E está sempre presente!

6 – SEMENTES DO BEM. “Plante sementes (seeds) do bem para colher frutos do bem, leve o tempo que levar.”

7 – ROSA PODE. “Você pode Rosa, porque você é poderosa.” Rosas, Marias, Claudias e todas.

8 – STAY COOL. “Stay cool, under pressure. Tarefa Difícil, porém importante.” Não deixe a pressão te prejudicar.

9 – NOVO DIA. “Hoje, um novo dia recomeça. Você pode ser feliz agora, mesmo sem ter conquistado tudo o que você queria.” Este pode ser um mantra para a vida.

10 – LET IT FLOW. E assim: “Deixa fluir que a felicidade vem.” Ela está lá, pronta para acontecer!

11 – GRATIDÃO. “Gratidão é a memória do coração.” Tem melhor forma de definir?

12. LEVE. “Leve a vida mais leve, antes que a vida te leve”. A mensagem é o que fica!

Ficha técnica:
Título: MM Thoughts
Autor: Márcio Musa
Editora: Litteris
ISBN: 978-65-5573-000-5
Páginas: 88
Tamanho: 18 x 18 cm
Preço: R$ 44 e R$ 12 (E-book Kindle)
Link de venda: https://amzn.to/3lWvHJI

Sinopse:

Pouco mais de quatro anos do lançamento da sua fábula infanto-juvenil “Canários Livres”, Márcio Musa traz, em seu segundo livro, um apanhado de pensamentos, ideias, conselhos e curtas histórias registradas ao longo de quase duas décadas. Este livro, no entanto, não é para crianças. MM compartilha tiradas espirituosas e algumas inquietudes, mostrando que sobriedade e loucura precisam coexistir. A publicação ainda conta com ilustrações de João “100DENT” Martin.

Sobre o autor:

Márcio Xavier Ferreira Musa, mais conhecido como Márcio Musa, o “MM” ou simplesmente Musinha, tem 46 anos, é carioca e formado em Direito. Aos 19 anos, tomou gosto pela leitura de contos, crônicas e alguns clássicos da literatura brasileira, sendo admirador das obras de Machado de Assis. Em 2016, lançou o seu primeiro livro (de bolso), a fábula “Canários Livres”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto