Logo
Imprimir esta página

C&A lança coleção de jeans que reduz em mais de 65% o uso de água no processo de lavanderia

Varejista utiliza tecnologia espanhola para gestão de recurso na etapa de lavanderia e reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente

A C&A Brasil reforça, mais uma vez, o seu compromisso em busca de uma moda com impacto positivo. Essa semana a varejista lança em seu e-commerce e em lojas selecionadas uma coleção cápsula de jeans com peças que reduziram em mais de 65% o uso de água no processo de lavanderia. A coleção oferece 17 modelos, abrangendo todos os segmentos (feminino, masculino e infantil), e faz parte do movimento #VistaAMudança, que visa oferecer produtos com menor impacto ambiental, seja por meio do uso de matérias-primas, e até mesmo, na redução de impacto em outras etapas da produção.

O mix de produtos que compõe o lançamento é amplo e conta com modelos variados de calças, jaquetas, shorts, tops e bermudas, todos com modelagens-desejo e apelo confortável, trazendo informação de moda e estilo sem perder os atributos de sustentabilidade, que é um dos grandes diferenciais da varejista. Destaque para as opções de calças baggy, muscle tee e peças com acabamento destroyed na categoria masculina e inspiração vintage na feminina.

Por meio de uma parceria inédita com a Lorsa, empresa fornecedora de jeans para a C&A, e a empresa espanhola Jeanologia, especializada em equipamentos e processos ecoeficientes, as peças foram desenvolvidas utilizando o software EIM (Environmental Impact Measuring). Esse software possibilita que as marcas consigam medir os impactos ambientais de processos de lavanderia de produtos por meio de um algoritmo de cálculo, mesmo antes da produção. Isso poupa tempo e recursos no desenvolvimento, como água, energia e químicos. No que diz respeito ao uso de químicos, nos processos de lavanderia, foram utilizados apenas produtos químicos que não contêm substâncias perigosas, em linha com o programa global Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC), do qual a companhia é signatária desde 2011.

Este é mais um importante passo da C&A para reduzir seu impacto ambiental. Para calças, por exemplo, a etapa de lavanderia sem o uso do software utilizaria cerca de 47 litros de água por peça. Com o apoio da nova tecnologia, nesta coleção a varejista reduziu significativamente este número, passando a usar até 9,5 litros de água por unidade, uma redução de 80%. Com o lançamento desta coleção, a companhia também reforça seu compromisso de ampliar o uso de algodão mais sustentável: atualmente, mais de 80% do algodão utilizado pela C&A é adquirido como mais sustentável.

Essas iniciativas fazem parte da Plataforma Global de Sustentabilidade da C&A, que tem como objetivo oferecer produtos mais sustentáveis; trabalhar para assegurar condições de trabalho justas e seguras em sua rede de fornecimento; incentivar a melhoria da performance ambiental de seus fornecedores, por meio de seu programa de Gestão Sustentável de Químicos; e oferecer aos seus clientes possibilidades de engajamento com essas ações, incentivados pelo movimento #VistaAMudança. Por meio desse movimento, a companhia estimula e convida seus clientes e colaboradores a fazerem parte dessa jornada em busca de uma moda com impacto positivo.

Sobre a C&A Brasil

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 280 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e tablets, e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto