Logo
Imprimir esta página

Abralimp alerta: não podemos baixar a guarda na limpeza e higienização

Abralimp alerta: não podemos baixar a guarda na limpeza e higienização

Os processos de higiene e limpeza devem ter continuidade ainda que alguns indicadores, felizmente, registrem queda no número de contaminados

Apesar da retomada nas atividades em diversos segmentos da economia e da estabilidade no número de mortes e infecções pelo novo coronavírus em vários estados do País, o fato é que a pandemia está longe de acabar. O aumento de casos na Europa é um indicador de que não vencemos o vírus.

Por isso, neste 19 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, a Associação Nacional de Limpeza Profissional (Abralimp), reforça que não é o momento de baixar a guarda. É preciso dar continuidade aos procedimentos que evitam o contágio. E, neste contexto, processos de limpeza e higienização adequados configuram uma das principais medidas para combater o vírus, segundo alerta a Associação.

Comprovadamente, uma limpeza eficiente pode reduzir em até 80% a probabilidade de propagação de vírus, segundo a International Sanitary Supply Association (ISSA). “A limpeza, sem dúvidas, é uma das principais ações para a desinfecção de superfícies, pontos de contato e ambientes. Com a pandemia, tivemos um amplo avanço no conhecimento de toda a sociedade diante desta importância. A redução gradativa do número de óbitos nas capitais não significa relaxar nos cuidados de limpeza e desinfecção de ambientes, tão necessários na retomada, quanto na quarentena”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

Vale lembrar que diversos países da Europa, como Espanha, França e Alemanha tiveram aumentos consideráveis na proliferação do vírus ao começar a relaxar as medidas de contenção. No Brasil temos ainda um elevado número de infectados e vidas perdidas. Por isso, quanto mais os cidadãos e as empresas estiverem atentos aos procedimentos corretos de higienização nos mais diversos ambientes e situações, maior o controle da doença.

Para orientar todos os setores da economia e a sociedade em geral, a Abralimp elaborou diversos manuais sobre produtos, processos, equipamentos e os protocolos de limpeza necessários, com a finalidade de auxiliar na contenção do contágio nesta retomada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto