Logo
Imprimir esta página

Empresa de brasileiro radicado no EUA anuncia parceria com o Instituto Ayrton Senna

Fundada pelo brasileiro Carlos Vaz, a CONTI Real Estate Investments atua no mercado imobiliário americano com foco no estado do Texas. Apoio vai assegurar educação integral para milhares de crianças e jovens no Brasil

Mesmo atuando exclusivamente no mercado imobiliário dos Estados Unidos desde 2008, quando foi criada, a CONTI Real Estate Investments anunciou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para dar apoio institucional aos programas desenvolvidos pela entidade. A parceria vai garantir acesso a uma educação integral para crianças e jovens de várias regiões do Brasil.

A parceria de uma empresa americana com o Instituto Ayrton Senna, pouco usual, é a realização do sonho do empresário brasileiro Carlos Vaz, cofundador da CONTI. Mineiro de Itajubá, Vaz desembarcou nos EUA em 2001 com apenas US$ 300 no bolso. Filho de um açougueiro e de uma dona de casa, Vaz sempre ajudou o pai no negócio da família, conciliando trabalho com os estudos. Deixou o Brasil em meio a uma greve da universidade federal onde cursava Direito.

Nos EUA, Vaz passou por vários empregos temporários, usando parte dos salários para pagar cursos noturnos nas áreas de finanças e economia. Por isso, sempre valorizou a educação como forma de impulsionar o crescimento econômico e social de um indivíduo. Após trabalhar como garçom, empacotador de jornal e em reformas de imóveis, fundou a CONTI Construction que evoluiu no CONTI Group, vindo a se transformar na CONTI Organization, em Dallas, no Texas, em 2008. A empresa cresceu no mercado imobiliário americano e hoje tem investidores de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Vaz acredita que o momento é ideal para retribuir um pouco do que conquistou nos Estados Unidos.

“A educação é a maior força a favor do ser humano e devemos persegui-la vigorosamente para conquistar um futuro melhor”, diz Vaz. “Acredito firmemente que tenho uma responsabilidade social, de fazer o melhor que puder para que outras pessoas possam aprender e crescer, em busca de uma educação integral e produtiva”, acrescenta.

O Instituto comemorou a parceria, que vai ajudar a dar seguimento aos programas que coordena em 316 municípios, atendendo mais de 1,3 milhão de crianças e jovens a cada ano em todo o País. “O apoio da CONTI ao Instituto Ayrton Senna permitirá um impacto ainda maior na melhoria da qualidade da educação brasileira, que hoje ainda representa um grande desafio em nosso país”, afirma Emilio Munaro, vice-presidente de desenvolvimento global e comunicação do Instituto Ayrton Senna. “É fundamental prepararmos gestores, educadores e estudantes para que possam enfrentar os desafios do século 21, e a escola precisa dialogar com essa real necessidade.”

A CONTI é especializada no segmento multifamily do mercado imobiliário americano. Inexistente no Brasil, esse segmento atende a pessoas que preferem alugar o imóvel em vez de comprar, e precisam morar em regiões centrais das grandes cidades, perto do trabalho, comércio e escolas. A CONTI reúne investidores em fundos fechados e, com o valor arrecadado, compra conjuntos habitacionais de apartamentos exclusivamente para aluguel. Os conjuntos têm lei de zoneamento própria que impede que as unidades sejam vendidas.

Em 12 anos de atuação, a CONTI reúne um portfolio de 10.000 unidades para aluguel e já movimentou mais de US$ 1 bilhão em ativos. Apenas entre 2014 e 2020, a CONTI foi reconhecida com 15 premiações por crescimento, inovação e empreendedorismo, conferidas por organizações locais e globais. Vaz virou referência não só no mercado imobiliário americano, mas como líder empresarial -- ele costuma dar palestras sobre gestão corporativa, nas quais usa a própria CONTI, com 300 funcionários, como exemplo de empresa vertical que valoriza a meritocracia e as competências da equipe.

Nos últimos anos Vaz foi se fazendo conhecer aos poucos no Brasil. De 2018 para cá, a mudança no cenário econômico brasileiro favoreceu a aproximação. A queda da Selic, a taxa básica de juros, levou muitos investidores a buscarem opções no exterior. Os fundos da CONTI, que não dependem da Bolsa e asseguram rendimentos em dólar, foi um grande chamariz.

Em 2020, apesar da pandemia, a carteira de investidores brasileiros cresceu, levando a CONTI a abrir escritórios em Miami e em São Paulo – os primeiros da empresa fora do Texas. Vaz sempre incentivou a CONTI a atuar de forma socialmente responsável. A empresa colabora com meia dúzia de instituições nos EUA. Para selar a reaproximação com o Brasil, faltava a parceria com o Instituto Ayrton Senna.

“Nesses 20 anos de vida nos EUA, mesmo quando tinha recursos financeiros limitados procurei fazer algo para que a educação infantil pudesse gerar impactos positivos”, diz Vaz. “Acredito que o futuro de um país, de uma cidade e de empresas estejam diretamente relacionados à educação infantil de forma muito íntima, pois é o que expande as oportunidades de aprendizado, permitindo que crianças e jovens não apenas aprendam, mas façam as melhores escolhas para si mesmos e tenham um futuro melhor”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto