Logo
Imprimir esta página

10 dicas fundamentais para quem sonha em casar no campo

10 dicas fundamentais para quem sonha em casar no campo

Cada local tem suas características e, para garantir que tudo aconteça como um verdadeiro conto de fadas, é importante atentar-se aos detalhes.

O sonho de celebrar o Amor longe da agitação da cidade têm conquistado cada vez mais casais. Além de celebrar o grande dia em meio à cenários ricos em detalhes e banhados pela exuberância da natureza, é uma delícia proporcionar aos convidados uma experiência diferente.

O casamento no campo, além de fugir do tradicional, proporciona leveza e alegria a um dia que, naturalmente, traz muita ansiedade. Por essa razão, a assessora do espaço La Forêt, Ana Sousa, separou dez dicas valiosas para que os noivos e convidados entrem no clima e aproveitem ao máximo o grande dia.

1 – LOCAL: Segundo Ana, eventos no campo estão sujeitos a mudanças climáticas, entre outros imprevistos, é importante que o espaço tenha estratégias inteligentes para lidar com situações adversas e mantenha o mesmo conforto. Tenha essa garantia antes mesmo de assinar o contrato.

2- CLIMA: Existem meses com probabilidades menores de chuva, por isso, se a ideia é ir ao campo para dizer o sim, o ideal é optar entre os meses de abril à julho, pois os dias e noites são mais estáveis e as temperaturas mais amenas. Embora exista a sensação de controle sobre quase tudo quando o assunto é casamento, o tempo é algo impossível de controlar. Por isso, a importância de sempre pensar em um plano “B”.

3- HORÁRIO: dependendo pelo que optarem, o horário escolhido irá abranger diversos pormenores da festa como, cerimônia, convidados, alimentação, entre outros. Caso os noivos prefiram um evento totalmente diurno, o ideal é que a cerimônia aconteça no máximo às 10h30, pois, será possível fotografar a celebração e ainda realizar o ensaio de fotos pós cerimônia até o meio-dia, nesse horário a luz pode começar a prejudicar o fotógrafo e consequentemente as fotografias, já que a luz do meio dia proporciona muitas sombras indesejadas, tornando o ensaio mais difícil de ser realizado. Outra grande aposta e bem comum é o fim de tarde, aproveitando toda a beleza da “Golden Hour”, que deixa tudo ainda mais romântico. Os noturnos também podem abusar dos casamentos no campo. “O ideal é que a cerimônia aconteça na transição do pôr do sol e início da noite. O horário garante uma luz incrível para as fotos, sem contar o aproveitamento da iluminação na decoração – comenta Ana.

4 – FORNECEDORES: É extremamente importante selecionar profissionais especializados em eventos ao ar livre, pois, toda a técnica e particularidades que esse evento pede só serão bem atendidas por quem esteja acostumado com esse tipo de festa. O casamento no campo pede algo que precisa ser seguido à risca: comprometimento com horário e cronograma. É importante que os fornecedores saibam lidar com esses detalhes e possíveis imprevistos.

5- ASSESSOR: E, já que o assunto é fornecedores, a quinta dica é ter um assessor. Contar com um profissional gabaritado nesse momento é fundamental para assegurar que tudo ocorra como planejado, cuidando de cada detalhe. Além disso, no pré-evento, o assessor irá estar em sintonia com essência e perfil do casal, sugerindo ideias interessantes para o evento.

6 – CONVITE: Esse sem dúvida é o primeiro contato dos convidados com o evento e ele tem que expressar a essência do casamento e dos noivos. O convite é prova viva daquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Nele os convidados vão identificar o perfil da festa e inclusive a forma adequada de se vestir, apenas pelo estilo do convite. Convites virtuais dão um tom de informalidade ao evento, ou seja, os convidados podem se sentir mais a vontade quanto as vestimentas, por exemplo. Claro que é possível trazer a atmosfera do campo, como num detalhe floral ou rústico, dando um tom de informalidade ao convite. O casamento é um evento único e especial, e merece que todos estejam de acordo com a proposta.

7 – DECORAÇÃO: Um evento ao ar livre já está decorado pela vegetação do local. Para incrementar, e deixar ainda mais belo, opte por acessórios de madeira, renda, juta, ratan, sempre respeitando a personalidade dos noivos. Fotos do casal, acessórios pessoais, como aquela máquina de datilografar da sua mãe, o violão que o noivo ou a noiva tanto ama tocar, são detalhes que expressam a história e trazem mais personalidade.

8- ALIMENTAÇÃO: É natural que os convidados cheguem ao espaço à procura de algo para beber. Para recepciona-los mantenha mesa com águas aromatizadas; é uma boa pedida para esse momento, pois além de matar a sede, mostra preocupação desde o comecinho com cada um que estiver ali para celebrar com os noivos. Alimentos leves e energizantes, como frutas na sobremesa também caem muito bem para eventos no campo. Dê atenção para o local onde estará sua mesa de doces, pois, ambientes abertos trazem mais insetos que os habituais da cidade.

9 – VESTIDO: Não fuja das suas características na hora de escolher o vestido. O campo pede algo mais leve e fluido. Isso não quer dizer que tenha que evitar brilho ou adereços, o segredo está no equilíbrio. Os acessórios também merecem uma atenção especial, e o clima, horário e tecido devem ser levados em consideração, inclusive com assessórios naturais que podem trazer visitas indesejadas, como abelhas.

10 –ENVOLVA OS CONVIDADOS NA ATMOSFERA: Use e abuse das ferramentas de comunicação no pré evento, alimente o site, grupo de whatsapp, e-mails, redes sociais, etc. Avise sobre melhor caminho para chegar ao local, mapas, se existem hotéis próximos, salões de beleza, serviço de traslado, dicas de vestimenta e muito mais.

E para finalizar a assessora do La Forêt Ana Sousa alerta, “Vista-se de amor em cada uma dessas etapas, pois, no grande dia você colherá todo o Amor e Carinho plantados em cada momento planejado, e certamente será uma comemoração histórica, que não sairá jamais da memória e do coração de todos que estiverem testemunhando a união de vocês. Viva o Amor!”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto