Logo
Imprimir esta página

Poupatempo atende cidadãos que precisam de RG em 12 postos do interior, nesta segunda e terça-feira (14 e 15/09)

São 2,4 mil vagas ofertadas no quinto mutirão; agendamento deve ser feito através do portal ou aplicativo Poupatempo Digital

O quinto mutirão para atendimento exclusivo de RG promovido pelo Poupatempo oferece 2.400 vagas, em 12 cidades do interior do Estado. A ação acontece nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de setembro, nas unidades de Araçatuba, Bebedouro, Birigui, Guaratinguetá, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Lençóis Paulista, Ourinhos, Salto, Taubaté e Votuporanga. Em Lençóis Paulista, o serviço será oferecido apenas na segunda-feira (14). Na terça-feira (15) é feriado municipal na cidade.

A grade de agendamento para o cidadão que precisa do documento de identidade com urgência foi aberta no sábado (12) e ainda existem vagas disponíveis. Mais de 12 mil pessoas já foram atendidas nos mutirões do RG.

Para ser atendido é necessário comparecer ao posto na data e horário marcados com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, as 12 unidades participantes do mutirão voltam a funcionar com atendimento presencial à população. Assim como acontece em 50 dos 75 postos reabertos desde o dia 19/08, o agendamento é obrigatório e poderá ser realizado através do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. Os agendamentos estarão disponíveis às 07h do dia 15/09.

Com medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento no Poupatempo será de 30%. A prioridade é para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem em concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Outros como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais.

Atualmente, mais de 80 serviços podem ser realizados online, com agilidade e conforto, sem a necessidade de sair de casa.

Serviço:
Mutirão para atendimento exclusivo de RG.
Agendamentos: portal - www.poupatempo.sp.gov.br e app Poupatempo Digital.
Datas: 14 e 15 de setembro (segunda e terça-feira).

Unidades participantes:

Poupatempo de Araçatuba: Rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, 70 – Aviação, das 09h às 17h.

Poupatempo de Bebedouro: Avenida Quito Stamato, 530 - Jardim São João, das 09h às 17h.

Poupatempo de Birigui: Avenida Youssef Ismail Mansour, 555 - Jardim Alto Silvares, das 09h às 17h.

Poupatempo de Guaratinguetá: Praça Brito Broca, 100 – Pedregulho, das 09h às 17h.

Poupatempo de Itapetininga: Rua Alfredo Maia, 612 – Centro, das 09h às 17h.

Poupatempo de Itu: Praça Dom Pedro I, 102 – Centro, das 09h às 17h.

Poupatempo de Jundiaí: Avenida União dos Ferroviários, 1760 – Centro, das 09h às 17h.

Poupatempo de Lençóis Paulista: Rua Quinze de Novembro, 436 - Vila Mamedina, das 09h às 17h.

Poupatempo de Ourinhos: Rua Cardoso Ribeiro, 970 - Vila Boa Esperança, das 09h às 17h.

Poupatempo de Salto: Rua das Traíras, 85 - Salto de São José, das 09h às 17h.

Poupatempo de Taubaté: Avenida Bandeirantes, 808 - Maria Augusta, das 09h às 18h.

Poupatempo de Votuporanga: Rua Bahia, 3389 - Patrimônio Novo, das 09h às 17h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto