Logo
Imprimir esta página

Ações de marketing na construção civil ganham relevância durante pandemia

Criatividade, inovação e estratégias aliadas aos meios digitais são as apostas das construtoras

Diversas empresas tiveram que se reinventar por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente na área de marketing. “Inovação” está sendo a palavra-chave para quem teve que rever todas as estratégias em pouco tempo para se manter ativo - e relevante - no mercado.

A A.Yoshii, construtora que atua há 55 anos no mercado da construção civil, precisou se reinventar para continuar divulgando os lançamentos dos empreendimentos residenciais de alto padrão. Com atuação em Londrina, Maringá e Curitiba, no Paraná, e em Campinas, no interior de São Paulo, a empresa optou por estratégias atreladas ao meio digital e focaram, principalmente, em profissionais e recursos em cada cidade para divulgar os lançamentos. Além disso, a construtora realiza obras corporativas em outras regiões do país.

Além de investimento em OOH (out of home), a atenção dos consumidores está voltada para a televisão, rádio, portais e redes sociais. “Sabemos que a forma de comunicar mudou nos últimos meses. Revemos todas as nossas estratégias, focamos nos profissionais locais e inovamos em termos de mídia. Tudo isso sem esquecer do nosso principal objetivo: encantar pessoas”, conta a gerente de marketing da A.Yoshii, Maria Fernanda Benelli Vicente.

Desde julho, a construtora lançou quatro empreendimentos: Glória Residence, Epic e Lumini, em Londrina; e o Talent, em Curitiba. No Glória, a principal divulgação foi feita por meio de influenciadores digitais da região norte do Paraná. “Como o apartamento é focado no público jovem, trabalhamos em parceria com os formadores de opinião, para conversar com nosso público-alvo”, explica Maria Fernanda.

Já em Curitiba, a aposta foi valorizar diversos talentos da cidade para divulgar o Talent - edifício residencial de alto padrão lançado em agosto. A A.Yoshii utilizou diversos profissionais renomados na campanha, desde as mídias digitais até os outdoors. Entre os talentos estão: Rafael Chaouiche, Thai de Melo, Auro Ottoni, Thiago Straub, Lenin Palhano, Ângela Soul e Rimon Guimarães.

A gerente de marketing conta que surpreender em meio à pandemia é o diferencial: “O público de Curitiba é exigente e, para lançar um empreendimento de luxo, escolhemos diversos profissionais para serem ‘a cara’ da empresa. Para o Talent, focamos nos talentos de Curitiba e, com os talentos do time de marketing, conseguimos essa campanha de sucesso”.

A cidade de Londrina ganhou outros dois empreendimentos, que foram lançados ao mesmo tempo. O Epic e o Lumini foram representados pelo alpinista Waldemar Niclevicz - o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest, o K2 e os Sete Cumes.

Além disso, os dois empreendimentos foram lançados de forma diferente. Em vez de um coquetel no showroom da construtora, foi promovido um show de blues num drive-in. O evento, especial para convidados, foi o maior desta categoria na cidade de Londrina, e recebeu mais de 120 carros. “Além de contar com a imagem do Waldemar para fazer parte da campanha, o Epic e Lumini mereciam uma comemoração especial. O drive-in está sendo uma opção de lazer segura em meio ao isolamento social. Seguimos todas as recomendações dos órgãos de saúde e, ao mesmo tempo, fizemos um evento de alto nível, como sempre fizemos para lançar nossos empreendimentos. Nos próximos meses, também teremos lançamentos em Maringá e Campinas. Vimos o nosso potencial e vamos, mais uma vez, inovar em nossas ações para nos destacarmos de diversas formas”, celebra Maria Fernanda.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto