Logo
Imprimir esta página

3M doa mais de 1 milhão de reais à United Way e auxilia famílias no combate à COVID-19

No total, 10 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco serão beneficiados, reafirmando o compromisso da empresa com a sociedade

Com o objetivo de seguir colaborando para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19, até o momento, a 3M doou um total de R﹩ 2,5 milhões, aplicados em várias frentes, demonstrando seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. Desta vez, a companhia fez nova doação no valor de R﹩ 1,21 milhão à United Way, uma das maiores organizações filantrópicas do mundo que, no Brasil, assumiu o compromisso de direcionar esse montante a inciativas que promovam bem-estar para famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os recursos doados pela 3M irão amenizar o impacto da pandemia no desenvolvimento de crianças de zero a seis anos, atendidas pelo programa Crescer Aprendendo, da United Way Brasil. Cada uma das 1.600 famílias das cidades de São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Sumaré (SP), Louveira (SP), Suzano (SP), Goiana (PE), Betim (MG), Joinville e Navegantes (SC) será beneficiada com um cartão-alimentação por três meses. Também foram convidadas a participar de grupos de formação, por meio virtual (Whatsapp e lives), para receberem conteúdos de qualidade sobre como apoiar seus filhos e filhas. As informações estão relacionadas aos cuidados de saúde física e emocional, higiene e alimentação; parentalidade positiva; cultura da paz; direitos; importância do brincar, dentre outras temáticas relevantes, para que a primeira infância, fase essencial da vida humana, possa ser integralmente saudável.

Além de ajudar as famílias, a iniciativa doou um leito de UTI (unidade de Terapia Intensiva), ao Hospital Estadual de Sumaré Dr. Leandro Franceschini, no Estado de São Paulo, que será entregue até o fim de outubro.

"A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades apoiar as famílias que neste momento estão passando por grandes dificuldades. Também estamos apoiando o hospital público de Sumaré, onde fica nossa matriz no País. Essas doações estão alinhadas aos valores da 3M e ao nosso compromisso social neste cenário crítico em função da Covid-19", comenta Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil.

"Atuar coletivamente por uma causa é a principal premissa da United Way em todo o mundo. Com o advento da Covid-19, a união de esforços nunca foi tão imprescindível, especialmente para apoiar as populações que, até mesmo antes dessa crise sem precedentes, viviam realidades vulneráveis. A participação da 3M neste contexto, com a doação ao programa Crescer Aprendendo, tem sido valiosa não só para a manutenção da iniciativa como para a sua ampliação, porque podemos apoiar mais famílias com recursos materiais e emocionais a fim de que se fortaleçam e enfrentem os desafios imposto pela pandemia", ressalta Gabriella Bighetti, Diretora Executiva da United Way Brasil.

Desde o início da pandemia no País, a 3M tem atuado em várias frentes, buscando colaborar com a segurança dos profissionais de saúde e diminuir os impactos sociais da COVID-19 no país. A empresa doou mais de 1.1 milhão de reais em produtos para 34 hospitais públicos e filantrópicos, a Cruz Vermelha Brasileira e Médicos Sem Fronteiras; além de insumos para 7 universidades públicas que transformaram em itens úteis no combate à pandemia. Para reduzir os efeitos sociais da pandemia e promover o desenvolvimento das comunidades nas regiões em que a companhia atua, o Instituto 3M, com o apoio dos funcionários, realizou doações de 49 toneladas em cestas de alimentos e produtos de limpeza para 1.730 famílias atendidas por 10 instituições sociais.

Sobre a United Way Brasil

Fundada há mais de 130 anos, a United Way é formada por cidadãos de mais de 40 países que acreditam nas transformações sociais como consequência de um trabalho coletivo. No Brasil, em duas décadas de atuação, a organização apoia as novas gerações de brasileiros para que tenham um presente e um futuro bem-sucedidos, por meio da educação. Para isso, implementa programas e ações que atendem às demandas sociais da sociedade, especialmente voltadas à população infanto-juvenil, contando com a parceria de empresas, voluntários e instituições públicas e privadas. Para mais informações, acesse: www.unitedwaybrasil.org.br

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 14 anos em 2020, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: http://www.instituto3m.org.br

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4,3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto