Logo
Imprimir esta página

Diretor da habitissimo destaca pontos importantes para a contratação de serviços

Tanto na ótica do profissional como na do cliente, vale se atentar a quesitos que visam garantir uma experiência positiva para ambos

Contratar prestadores de serviços para casa ou empresa deixou de ser uma tarefa complexa, mas ainda exige atenção de ambas as partes. Em um mercado que antes estava restrito apenas ao famoso “boca a boca” para indicação de profissionais de confiança, a tecnologia trouxe vantagens e melhorias, permitindo um crescimento e abertura de novas frentes de trabalho para os especialistas. Hoje já é possível, por exemplo, tirar referências de prestadores de serviços por meio de plataformas dedicadas a promover o encontro de clientes e profissionais. Por outro lado, também é necessário que o prestador de serviços se atente a detalhes que certamente tornarão a relação com o cliente mais satisfatória.

Na área da construção civil, por exemplo, incluindo reformas, instalações, manutenções e melhorias tanto em residências como em empresas ou empreendimentos comerciais, é possível encontrar clientes e prestadores de serviços por meio da plataforma habitissimo. Ariel Cervantes Quintana, diretor da empresa, destaca a importância de uma avaliação criteriosa de ambas as partes (clientes e prestadores de serviços) para que se evite problemas futuros. “O nosso negócio é um facilitador tanto para quem quer contratar um serviço como para quem está buscando clientes. Os clientes têm acesso as informações dos prestadores de serviços para que avaliem itens como segurança e qualidade, vendo trabalhos realizados previamente e opiniões de outros clientes prévios."

Com mais de 11 anos de experiência neste mercado, e de esfera internacional, já que responde pelas atividades da empresa no Brasil e Portugal, Cervantes destaca importantes pontos a serem observados durante as transações iniciadas pela plataforma ou não, e apresenta soluções que podem ser ajustadas antes mesmo de se consolidar o negócio. As abordagens foram segmentadas.

Aos que executam os serviços:

- Peça o máximo de detalhes para realizar o orçamento do serviço. Alguns clientes não apresentam todas as intervenções necessárias ou que desejam fazer e isso prejudica o valor de seu serviço e também a negociação.
- Ao fazer o orçamento, detalhe bem os serviços contemplados e destaque o que não está incluso.
- Considere implantar uma forma de pagamento online ou por meio de cartão. Este é um grande facilitador e item de segurança principalmente para serviços que exigem um sinal. O parcelamento por estes meios também é mais seguro para ambas as partes.
- Considere a formalização da contratação por meio de um contrato de prestação de serviços. O formato mais simples pode trazer os serviços acordados, tempo de garantia, prazos de entrega e pagamento e outras informações acordadas entre as partes.

Para os clientes:

- Avalie se é possível concentrar diferentes serviços em uma única contratação. Desta forma, pode ser possível melhores negociações, formas de pagamento e um melhor acompanhamento do desempenho.
- Atente-se, cuidadosamente, à ficha profissional e reputação do profissional: na habitissimo todos os profissionais e empresas podem ter avaliações dos clientes que contrataram seus serviços que ficam visíveis aos que desejam buscar fornecedores na plataforma. Após a conclusão do seu serviço, reserve alguns minutos e avalie o profissional que lhe atendeu na nossa plataforma.
- Exija um contrato de prestação de serviços para que possa garantir tudo o que foi acordado entre você e o profissional contratado.
- Confira o serviço no ato da entrega e destaque na mesma hora caso algo não tenha sido feito como o combinado.

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o habitissimo é uma solução online para quem procura serviços nas áreas de construção civil, reformas e obras. Os profissionais do setor podem ser parceiros da plataforma e receber orçamentos de clientes interessados em suas habilidades, além de contar com um ambiente em que podem promover suas especialidades e agregar mais valor à sua marca. Já o cliente final tem acesso a uma ampla gama de profissionais e pode cadastrar, gratuitamente, seu pedido de orçamento. A plataforma está presente na Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru já soma um banco de dados com mais de 270 mil profissionais cadastrados e 86 categorias de serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto