Logo
Imprimir esta página

Europeu Geopost Passa a Deter 98% do Capital da Jadlog e Prevê Investir 100 Milhões de Reais

Líder de entregas de encomendas expressas na Europa, que havia adquirido 60% de participação em 2017, assume o controle integral da empresa, uma das maiores do setor de carga expressa do País

A GeoPost, líder de entregas de encomendas expressas na Europa, através da sua rede internacional DPDgroup, anuncia que passa a deter 98% do capital da Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce. O grupo adquiriu a participação de 38% dos sócios-fundadores, dando sequência ao plano iniciado em 2017, quando já havia adquirido 60% da empresa. O crescimento nos primeiros 3 anos pós aquisição foi acima de 50% ao ano. Com um investimento previsto de R﹩ 100 milhões nos próximos 3 anos, o GeoPost reafirma sua confiança no mercado brasileiro e na Jadlog.

"A Jadlog tem crescido de forma consistente, ampliando sua presença principalmente no setor de comércio eletrônico no Brasil, que se torna mais estratégico a cada dia, e confirmou nossa expectativa positiva ao ingressarmos no negócio. Agora, reforçando nossa confiança no País e na Jadlog, estamos dando sequência ao plano de aumentar de maneira importante nossa participação na companhia. Vamos dar continuidade no excelente trabalho realizado pelos acionistas fundadores, que desde o começo confiaram na GeoPost e vêm apoiando integralmente a mudança do controle da empresa", conta Olivier Establet, Presidente do Conselho de Administração da Jadlog e COO Latam.

A participação do capital restante de 38% foi adquirida junto aos sócios-fundadores José Afonso Davo, Ronan Hudson e Nelson B. Jorge. Jose Afonso Davo mantém 2% do capital e segue compondo o Conselho de Administração da empresa, mantendo a sinergia entre os fundadores e o grupo GeoPost.

A GeoPost e a sua rede do DPDgroup têm atividade em mais de 47 países, e a operação no Brasil, por meio da Jadlog, alcançou posição de destaque no grupo em três anos, especialmente reforçada no cenário atual de pandemia por ter sido o país com maior crescimento do Grupo.

"A Jadlog já possuía uma cultura de excelência e de bom relacionamento, e agregamos nosso know-how de gestão e logística, nossa visão global, capacidade tecnológica, robustez e foco em inovação, visando o crescimento no longo prazo", afirma Olivier Establet, ao explicar que a Jadlog prevê investir R﹩ 100 milhões nos próximos três anos, com foco no reforço da oferta da empresa, em soluções inovadoras e diferenciadas que respondem às necessidades do mercado e, finalmente, na ampliação da capacidade de operação e em modernização.

"Assim, ganharemos mais fôlego para crescer e oferecer mais serviços aos clientes. Buscamos aumentar a atuação no mercado B2B de cargas fracionadas e continuar a expansão no mercado do E-commerce, onde já somos uma forte referência", observa.

À frente da operação no Brasil, está Bruno Tortorello, cuja gestão deu forte impulso ao crescimento da Jadlog, destacadamente no setor de e-commerce. "A GeoPost, através do DPD Group, tem aportado inovação, como o serviço Pickup, lançado em meados de 2018, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, e que contribuiu para impulsionar nosso crescimento no e-commerce. Também consolidamos a atuação no segmento B2B, e estamos muito otimistas com as perspectivas do negócio. Em dois anos mais que dobramos o nosso volume de operações e atingiremos esse ano mais de 35 milhões de encomendas entregues e vamos ultrapassar a marca de mais de R﹩ 1 bilhão de faturamento. Duplicamos a capacidade de triagem e queremos oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados. Em âmbito nacional, a empresa atua por meio dos mais de 500 franqueados apoiados pelas 17 filiais espalhadas pelo país e atendendo mais de 40 mil clientes embarcadores", destaca Tortorello.

No segmento de e-commerce, a Jadlog está comprometida em oferecer cada vez mais facilidades para os varejistas e opções de entregas aos consumidores finais, investindo significativamente nestas frentes. O serviço Pickup foi responsável pela entrega, em 2019, de mais de 1 milhão de encomendas, a partir de mais de 3 mil pontos espalhados pelo Brasil e, em 2021, esse número deve dobrar para 6 mil. A empresa também foi considerada, em pesquisa da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) como a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce.

Sobre a GeoPost

A GeoPost é a líder de entrega de encomendas expressas na Europa. Combina tecnologias inovadoras e adaptabilidade local para oferecer serviços simples e flexíveis, tanto para expedidores, quanto destinatários. No 1º semestre de 2020 reportou faturamento de 5.1 milhões de Euros com crescimento de 36% vs 2019.

A GeoPost é uma holding controlada pelo Grupo La Poste (Correios franceses), e opera através da marca internacional DPDGroup, que conta com 77.000 colaboradores, uma rede de 49.000 pontos de pickup, entregando 6,8 milhões de encomendas diariamente em 230 países, através das marcas DPD, Chronopost, Jadlog e SEUR

Sobre a Jadlog

A Jadlog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País com 15 anos no mercado. Em janeiro de 2017 se associou com a DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que adquiriu 60% da empresa. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a Jadlog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. Em pesquisas recentes realizadas pela Olist e ABCOMM, a empresa foi eleita a transportadora privada mais utilizada pelos Market Places. A Jadlog utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre dedicada é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 2.500 utilitários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto