Logo
Imprimir esta página

3 coisas que a pandemia deve ter te ensinado!

A pandemia vem mudando o mundo e, claro, trazendo aprendizados para os negócios!

Desde o início de 2020, o mundo vem enfrentando problemas relacionados a saúde e por consequência financeiros, causados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A situação foi tão grave que, em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o estado da contaminação à pandemia. Com o mundo diferente, nós acabamos aprendendo mais, mesmo em meio à crise.

Negócios

Sua empresa vem enfrentando dificuldades nesse momento de crise? É possível que sim. Assim como a sua empresa, durante as quarentenas estabelecias pelos governantes, muitos negócios precisaram se reinventar: trabalhar de portas fechadas, aderir ao sistema home office, oferecer serviços de entregas, entre outras adaptações.

O consultor de negócios Eli Cintra*, da Jump Business School, elencou quais são as três coisas que todos já devem ter aprendido durante a crise. Fique atento!

1. A importância de um bom cadastro

Uma das primeiras coisas que os gestores aprenderam com a pandemia foi a importância de ter um bom cadastro de clientes. Esse cadastro deve ir além de informações como nome, endereço e telefone, abrangendo também as principais características desse cliente como:

Sua frequência de compra;
Como gosta de se relacionar (e-mail, whatsapp, ligação);
Quando deve ou não entrar em contato com o cliente.

Essas informações são fundamentais para que você mantenha o relacionamento com sua base de clientes, mesmo diante desse momento de crise.

2. Equipe de venda qualificada

Outro ponto de destaque, que já foi demonstrado durante a pandemia, é a importância de uma equipe de vendas realmente qualificada. Existe uma diferença entre atender uma venda, oferecendo apenas o que o cliente pede, e realmente ser um vendedor que sabe vender, abordar o cliente, construir interesses e alcançar suas expectativas.

Para que isso aconteça, treinar a equipe de vendas é fundamental. Empresas que não têm uma equipe de vendas bem qualificada estão passando por grandes dificuldades nesse momento.

3. Capacidade de adaptação

Empresas que souberam se adaptar bem à crise e de forma rápida foram as que menos sofreram os impactos da pandemia nos negócios. Em momentos de crise é preciso se reinventar.

É necessário ter uma alta capacidade de adaptação para gerar vendas no mercado seja ele como for.

Outras crises virão

A história do mundo é marcada por diversas crises que vem e vão. No momento, estamos enfrentando a crise causada pela pandemia do coronavírus. No entanto, quando ela acabar, outras crises virão. Não sabemos quando, nem quais serão os motivos. Mas, o certo é que todo negócio precisa pegar esses três aprendizados para enfrentar as próximas crises que virão.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de outras informações e ser um vendedor cada vez melhor.

Eli Cintra - Consultor em Marketing, Gestão em Vendas e Treinador. Consultor Senior e fundador da JUMP – Business School, atuou por 15 anos como executivo prestador de serviço do Grupo Telefônica Vivo, estuda e trabalha há mais de 30 anos com vendas Transacionais e Consultivas. Nessa jornada, construiu empresas, montou e treinou equipes de vendas e executivos dos mais diversos segmentos. É Bacharel em Administração de Empresas, possui duas pós graduações pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em “Gestão Empresarial” e “Marketing com Ênfase em Vendas”, Trainer certificado pela Success Resource, Practitioner em PNL e Coaching, ambos certificados pelo Instituto Comprática e autor do Livro “Vender é Bom #VamoProXoque”.

Ficaremos gratos se puderem nos ajudar a compartilhar.

Também ficamos à disposição para mais informações e agendamento de entrevistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto