Logo
Imprimir esta página

Cozinha: como pintar as paredes para deixar lindo o ambiente mais frequentado da casa

Paredes da cozinha podem ser pintadas, com tintas laváveis (foto: Shutterstock) Paredes da cozinha podem ser pintadas, com tintas laváveis (foto: Shutterstock)

Na rede PINTA MUNDI TINTAS, há opções de tintas epóxi, laváveis e muito mais, para deixar a cozinha simplesmente linda!

A cozinha deixou de ser um lugar monótono e sem graça, para se transformar no local mais atrativo da casa, por ser o espaço em que passamos a maior parte do nosso dia, seja cozinhando ou nos reunindo com familiares e amigos. Por isso, na hora de pintá-la, devemos escolher cores que estimulem o apetite, a criatividade e o prazer. E você sabe como pintar as paredes, para deixar lindo o ambiente mais frequentado da casa?

Parece que a tendência gourmet veio para ficar! As cozinhas não precisam necessariamente ser azulejadas, podendo receber diferentes pinturas em suas paredes. Assim, com a ajuda da PINTA MUNDI TINTAS, você pode encontrar diversos tipos de tintas e acessórios que vão dar uma nova vida a sua cozinha.

Na pintura de paredes, tetos e pisos de cozinha, tudo é possível: você pode criar uma lousa na parede, para escrever livremente, tornando o local moderno e lúdico; pode pintar com tintas especiais, por cima dos azulejos já instalados (e até de alguns pisos); pode utilizar tintas laváveis, para realizar tranquilamente a limpeza pesada e muito mais! Nas lojas PINTA MUNDI TINTAS, a venda é realizada sob a forma de consultoria, na qual os profissionais podem ajudá-lo a escolher os produtos mais indicados para suas necessidades, sem que você invista em materiais e acessórios desnecessários ou equivocados para sua obra.

Cozinha limpa e bem decorada com linha de tintas laváveis

Não tenha medo de apostar na pintura das paredes, na cozinha. Existem tintas apropriadas para a limpeza pesada, que não desbotam e nem descascam. Acrílicas, elas aguentam o serviço pesado!

Como exemplo de cores laváveis, existem as tintas acrílicas, ideais para o ambiente. Boas opções são a Coral Super Lavável (https://www.coral.com.br/en/products/super-lavável), a Suvinil Toque de Seda (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-toque-de-seda) e a SW Metalatex Requinte Acetinado, (https://www.sherwin-williams.com.br/produto-detalhe/metalatex-requinte-acetinado) da Sherwin-Williams. Essas tintas são ofertadas em diversos tons.

Para cada estilo, uma cor

A cozinha ganha vida com cores vibrantes. Quer exemplos? Vamos lá!

Cozinha laranja

O tom laranja é vibrante e gera aquecimento no ambiente, causando entusiasmo e abrindo o apetite das pessoas. E são essas características que combinam com a pintura da cozinha. Como exemplo, sugerimos as cores Doce de Abóbora (SW6886) e Laranja Juventude (SW6890) ou Bergamota (SW6640) e Licor de Pêssego (SW6338), da paleta de cores vermelhos e alaranjados da Sherwin-Williams (https://www.sherwin-williams.com.br/cor_base/vermelhos-alaranjados/).

Cozinha Rosa

Por ser uma cor mais ousada, deve-se fazer uma combinação mais equilibrada, usando cores neutras, como o cinza. Para essa escolha, elegemos as seguintes cores: Balé Rosa (https://www.coral.com.br/pt/cores/bale-rosa?l=Cozinha&s=Paredes&h=red&brand=) e Rosa Empoeirada (https://www.coral.com.br/pt/cores/rosa-empoeirada), da paleta de cores da Coral.

Cozinha amarela

É uma tonalidade forte, que se harmoniza com objetos de aço inox como microondas, geladeira, coifa e fogão, ou mesmo os eletrodomésticos, como cafeteira e liquidificador.

Como exemplo dessa cor, elegemos os seguintes tons: Nascer do Sol (SW6668) e Amarelo Divertido (SW6908) ou ainda Amarelo Confiante (SW6911) e Amarelo Caju (55), da paleta de cores amarelos e verdes da Sherwin-Williams (https://www.sherwin-williams.com.br/cor_base/amarelos-verdes/)

Cozinha Vermelha

Por ser uma cor marcante, fica muito bem se combinada com a aplicação de papel de parede ou azulejos coloridos, podendo ousar mesmo no piso.

Como exemplo de tonalidades que podem combinar com o vermelho, temos: Jardim de Princesa D575 (https://www.suvinil.com.br/cor/jardim-de-princesa-d575) e Valentino R581 (https://www.suvinil.com.br/cor/valentino-r581), da paleta de cores da Suvinil.

Aqui, para pintar por cima dos azulejos, indicamos as tintas esmalte epóxi: Wandepoxy da Coral (https://www.coral.com.br/pt/pesquisar?s=Wandepoxy%20), a Suvinil Multissuperfícies (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-multissuperficies) e a Nova Cor Epóxi da Sherwin-Williams (https://www.sherwin-williams.com.br/produto-detalhe/novacor-epoxi).

Cozinha Azul

É uma cor que representa delicadeza e graciosidade, trazendo harmonia e uma sensação de paz.

Para ela, indicamos as cores Azul Liberdade (SW6793) e Louça Portuguesa (SW6796) ou Rito de Casamento (SW 6800) e Proteção Azul (SW6520), da paleta de cores azul e violeta da Sherwin-Williams (https://www.sherwin-williams.com.br/cor_base/azul-violetas/)

Cozinha Americana ou fechada

Nesse espaço, pode-se ousar, criando diferentes momentos para que você possa curtir mais o ambiente, seja na preparação de um lanche rápido ou em um jantar mais despojado com os amigos. Aqui, usar a imaginação é mais que permitido.

Na cozinha americana, por seu conceito ser aberto, quem cozinha também participa do bate papo que está rolando na casa e os amigos podem dar seu pitaco no preparo dos alimentos.

Como exemplo de pintura na cozinha fechada, podemos fazer uso da tinta Lousa & Cor, da Suvinil (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-lousa-&-cor), em que você pode escrever recados, desenhar ou mesmo escrever o cardápio do dia e a lista de mercado da semana.

Acessórios

Para aplicação de epóxi, sugerimos um rolo especial da Condor:

Rolo de lã Sintética Ref. 954 da Condor (https://www.condor.ind.br/pintura-imobiliaria/la-sintetica/produto-954.html).

Na PINTA MUNDI TINTAS, você encontra todos os acessórios para a pintura de paredes, tetos, pisos e azulejos, das melhores marcas do mercado, da preparação ao acabamento. É muito conforto, praticidade e economia, em um único lugar!

Sobre a Pinta Mundi Tintas

Fundada há quase 30 anos por Nassim Katri, a PINTA MUNDI TINTAS é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com 30 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre.

A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar com apenas um colaborador, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. A meta da rede é finalizar 2020 com 40 lojas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto