Logo
Imprimir esta página

Caderno Inteligente traz conceito pioneiro para o mercado de papelaria no Brasil

Caderno Inteligente traz conceito pioneiro para o mercado de papelaria no Brasil

Com 10 anos de mercado, a empresa é criadora e líder do segmento de caderno de discos no país.

Fundado em 2010, o Caderno Inteligente, também conhecido como CI, traz uma proposta totalmente inovadora ao mercado brasileiro, com o objetivo de romper a estagnação da papelaria no duo brochura x espiral e aplicar a tecnologia a um nicho, até então, analógico.

A empresa criou um caderno de discos 100% artesanal e 100% produzido no Brasil, que permite a customização de todas as partes, desde a estética até a funcionalidade. Com quatro tamanhos disponíveis, dezenas de modelos de capas e discos e mais uma diversidade de acessórios extras que se encaixam de acordo com a necessidade de quem usa, o foco do Caderno Inteligente se dá na sua modularidade de uso, onde é possível criar inúmeras possibilidades, transformando o caderno em um objeto único e exclusivo.

A tecnologia de discos permite que o consumidor crie templates, use o Planner Inteligente, agenda permanente, ou brinque com os refis de padronagens diversas, criando bullet journals, ou mesmo imprimindo ou desenvolvendo a mão seus layouts personalizados para guiar a rotina de forma planejada e eficaz. Na medida em que o caderno é utilizado, é possível encaixar novas folhas, assim como arquivar as que já foram utilizadas sem desperdício de papel. Outro diferencial da marca é que cada produto é elaborado à mão, feito sob medida, e a gramatura das folhas é maior do que a média oferecida pelo mercado, permitindo uma maior durabilidade do que um caderno comum.

De acordo com a sócia e Diretora de Marketing e Vendas da empresa, Cristiane Ribeiro, as possibilidades criativas do Caderno Inteligente são infinitas. “Acreditamos em uma papelaria otimizada, com exclusividade, personalização e que atenda às necessidades de cada um. Com ele, é possível montar um caderno artístico, fotográfico, colorido, etc.. basta deixar a inspiração fluir com as opções de produtos disponíveis”, conta a executiva.

Ainda de acordo com Cristiane, no Caderno Inteligente, tudo é "simples, prático e modular", e atende a diferentes perfis de usuário. “Focamos na experiência e no uso do consumidor, seja ele corporativo ou pessoa física. Um exemplo disso é que as folhas podem ser retiradas e recolocadas conforme a vontade do usuário. Para imprimir um conteúdo, basta retirar uma folha, imprimir e completar o seu caderno. É possível também usar diferentes papéis, em diferentes configurações. Ideal para estudantes, home office, empresas e todos os tipos de público”, ressalta.

A empresa, com sede em São Paulo, tem atuação em três setores de venda: online (através do e-commerce próprio), revendas e corporativo (produtos personalizados para empresas). Por meio dos parceiros revendedores e seus pontos de venda, o Caderno Inteligente está disponível hoje em mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil, em todas as unidades federativas do país. A empresa conta atualmente com mais de 100 funcionários, baseados na fábrica na capital paulista.

Com o sucesso brasileiro, em 2020, a marca entrou também no mercado internacional, com atuação em Portugal e Espanha, e expectativas de contínua expansão no próximo ano.

Sobre Cristiane Ribeiro:  

Cristiane Ribeiro é sócia e Diretora de Marketing e Vendas do Caderno Inteligente. Formada em Administração pela Universidade Mackenzie e especialista em desenvolvimento de projetos e criação e gerenciamento de campanhas publicitárias e marketing de conteúdo, Cristiane construiu sua carreira no mercado corporativo: iniciou na companhia Souza Cruz, atuando na área de Trade Marketing, onde idealizou ferramentas e soluções para melhorar o desempenho de vendas da empresa. Convidada para ingressar na L’Oréal, liderou o desenvolvimento de novos produtos e recursos em todo o portfólio da linha Elseve. Em 2017, abraçou o empreendedorismo e assumiu o marketing do Caderno Inteligente, sendo a responsável pelo reposicionamento da marca no segmento de luxo no mercado de papelaria. O CI atualmente é líder e “love brand” na categoria de cadernos de discos no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto