Logo
Imprimir esta página

Com Taís Araujo, Ney Latorraca, Jô Soares e grande elenco, Projeto Ser Ator lança vídeo pelo Dia Internacional do Ator

Com Taís Araujo, Ney Latorraca, Jô Soares e grande elenco, Projeto Ser Ator lança vídeo pelo Dia Internacional do Ator

Reunindo grandes nomes do cenário cultural brasileiro, o projeto Ser Ator lançou ontem, 19 de agosto, um vídeo em homenagem ao dia internacional do ator, onde 63 personalidades declamam o texto que nomeia o projeto, de Mateus Ribeiro de Aquino.

O projeto foi idealizado por Mateus que resolveu produzi-lo ao lado da sua amiga e produtora, Beatriz Passeti. Feito remotamente e sem fins lucrativo, o vídeo visa homenagear todos os artistas que vivem da arte da interpretação, e que nesse momento passam, em sua maioria, um período delicado, onde grande parte do setor cultural foi paralisado devido a pandemia. Com o intuito de não deixar essa data passar em branco, e transmitir uma mensagem de força e união pra toda a classe artística e aqueles que apreciam a arte de forma geral, o video é aberto com Jô Soares e é finalizado com Marcos Caruso.

Foi convidado um elenco eclético, para trazer a maior representatividade possível, pois a ideia é que todos os atores se vejam de alguma forma por esses artistas que os homenageiam. No vídeo tem atores conhecidos da televisão como Fabio Porchat, Suely Franco, Matheus Solano, Claudia Raia, Lázaro Ramos e Taís Araujo; nomes do teatro musical como Letícia Soares que ganhou o último Prêmio Shell de Melhor Atriz e o próprio escrito do texto, Mateus Ribeiro, ganhador do último Prêmio Reverência de Melhor Ator por Peter Pan - O Musical da Broadway, além de ter dado vida ao Chaves em Chaves - um Tributo Musical; no vídeo tem também Patricia Selonk, fundadora do Armazém Cia de Teatro; Henry Zaga, brasileiro protagonista do próximo filme da Marvel; Yakko Siderados considerado melhor ventríloquo do brasil; Any Gabrielly que deu voz a moana e hoje em dia faz parte do grupo pop internacional: “Now United”; Marcos Casuo, que trabalhou anos no Cirque du Soleil e é considerado um dos melhores Clowns do mundo; Sophia Valverde e Larissa Manoela que são considerados ícones teens; Zé Henrique de Paula e João Fonseca dois renomados diretores; Wendell Bendelack e Vinicius Calderoni, premiados escritores, além de muitos outros. Apesar de terem carreiras diferentes todos os participantes são atores e atrizes.

Fora isso, o vídeo ainda possui atores com uma representatividade muito grande, como é o caso de Tabata Contri, cadeirante e consultora de inclusão; Ariel Goldenberg, ator portador de Síndrome de Down que protagonizou o filme “Colegas”; Juliana Caldas, atriz com nanismo que participou da novela “O Outro lado do Paraíso”; Maria Otávia Cordazzo, atriz surda oralizada, que estava no ar com a “Malhação - Tempo de Amar”; Edgar Jacques, ator e escritor deficiente visual; Bernardo de Assis, ator trans que participou da novela “Salve-se quem puder” e Gabrielle Joie, atriz trans que participou da novela “Bom Sucesso”. Além de ter pessoas de diversas etnias, sexualidades, cores, crenças, regionalidades, faixa etárias e etc.

O vídeo também contará com um versão com tradução de libras, além de uma versão com audio descrição.

Assista ao Vídeo com Tradução de Libras: https://youtu.be/CWivH7JkufM

FICHA TÉCNICA

Texto: “Ser Ator” de Mateus Ribeiro de Aquino
Idealização: Mateus Ribeiro
Produção, Direção e Edição de Vídeo: Mateus Ribeiro e Beatriz Passeti
Finalização: Flávia de Sá
Música: Thais Ferreira e Tony Lucchesi
Assessoria de imprensa: MNiemeyer e Perfexx
Apoio: APTR, Teatro Riachuelo e Teatro Prudential

Elenco:

Adriana Del Claro
Amanda Acosta
Ana Hikari
Any Gabrielly
Ariel Goldenberg
Bernardo de Assis
Christian Malheiros
Claudia Raia
Edgar Jaques
Eduardo Rios
Fabi Bang
Fabio Porchat
Gabriel Louchard
Gabrielle Joie
Giulia Nadruz
Henry Zaga
Jarbas Homem de Melo
Jefferson Schroeder
Jeniffer Nascimento
Jéssica Ellen
Jô Soares
João Fonseca
Juan Paiva
Juliana Caldas
Larissa Manoela
Lázaro Ramos
Letícia Soares
Luci Salutes
Lucy Alves
Luis Miranda
Mabel Cezar
Marcos Casuo
Mariana Xavier
Maria Otávia Cordazzo
Marisa Orth
Mateus Ribeiro
Mateus Solano
Mauricio Xavier
Miguel Falabella
Nany People
Ney Latorraca
Patrícia Selonk
Regis Myrupu
Rodrigo Fagundes
Rodrigo Lombardi
Rodrigo Pandolfo
Rodrigo Sant’Anna
Silvero Pereira
Sophia Valverde
Suely Franco
Tabata Contri
Taís Araujo
Thati Lopes
Theo de Almeida
Tiago Abravanel
Totia Meireles
Tuca Andrada
Victor Lamoglia
Vinicius Calderoni
Wendell Bendelack
Yakkos Sideratos
Zé Henrique de Paula

Legenda para Inglês e Espanhol: Ojana Elite
Tradução de libras: Mirian Caxilé
Audiodescrição: Estúdio Inside (SP)
Roteiro - Gabi Flores
Consultoria - Edgar Jacques
Locução - Thonny Cavaglieri


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto