Logo
Imprimir esta página

Brasil é o principal consumidor de macarrão instantâneo na América Latina

Produto completa 62 anos no próximo dia 25, data que ficou conhecida como Dia do Miojo

O brasileiro está consumindo mais macarrão instantâneo, segundo os dados da Associação Mundial de Macarrão Instantâneo (WINA, na sigla em inglês). Os índices de 2019 mostram que o Brasil aumentou o consumo da massa em 2,5%, na comparação com o ano anterior. Só em 2019, foram servidas 2,4 bilhões de porções de macarrão instantâneo no País.

No ranking global, o Brasil está na décima posição, sendo o principal consumidor do produto na América Latina. O único país do continente americano que aparece acima do Brasil é os Estados Unidos, com 4,6 bilhões de porções servidas em 2019 (quase o dobro do que no Brasil), ocupando a sexta posição na lista.

O primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen, criado pela NISSIN FOODS, completa 62 anos no dia 25 de agosto de 2020. Desde sua criação, o produto vem conquistando o paladar de diferentes culturas pelo mundo.

“O tradicional produto foi desenvolvido em 1958 pelo Sr. Momofuku Ando no pós-segunda guerra mundial com o objetivo de oferecer às pessoas um produto prático, saboroso, seguro, com armazenabilidade e preço acessível. Em 2018 a WINA incluiu mais dois princípios ao famoso produto: ser nutritivo e ecologicamente sustentável. O sucesso é tão grande que hoje, mais de 60 anos depois, o produto continua sendo consumido globalmente, e que no próximo dia 25 de agosto completará 62 anos”, comenta Takashi Asano, presidente da NISSIN.

Em primeiro lugar de consumo do produto, está China/Hong Kong, que registra uma marca de 41,4 bilhões de porções no ano passado - quase 17 vezes a mais do que no Brasil. Na liderança do ranking também estão a Indonésia (12,5 bilhões de porções, menos de um terço do número chinês) e a Índia (6,7 bilhões). Em todo o mundo foram consumidas 106,4 bilhões de porções no ano passado.

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto