Logo
Imprimir esta página

A KPMG lançou uma ferramenta online gratuita, que avalia as famílias empresárias sob a ótica de seis principais pilares. A plataforma "Dinâmica da Família Empresária" (do inglês, Family Business Dynamics Tool) analisa a relevância e as competências i

A KPMG lançou uma ferramenta online gratuita, que avalia as famílias empresárias sob a ótica de seis principais pilares. A plataforma "Dinâmica da Família Empresária" (do inglês, Family Business Dynamics Tool) analisa a relevância e as competências internas da família para lidar com os seis aspectos elencados, gerando um relatório personalizado sobre como cada um desses fatores está sendo trabalhado e quais são as melhores práticas que devem ser priorizadas. O recurso possibilita ainda a comparação dos resultados com outras empresas brasileiras e estrangeiras ou companhias de setores semelhantes, possibilitando um benchmarking rico para entendimento da maturidade da empresa e da família.

A ferramenta "Dinâmica da Família empresária" da KPMG analisa os seguintes elementos mais relevantes:

- Crescimento: Para crescer, as empresas familiares devem considerar todas as oportunidades de mercado, incluindo a busca de empresas complementares para aquisição, desinvestimento em negócios não essenciais, terceirização de funções para aumentar a eficiência e diminuir custos.
- Risco: Melhorar a comunicação, aplicar modelos de governança, implementar controles internos e sistemas de segurança cibernética, garantir novos financiamentos e otimizar a gestão tributária são questões que podem ter um impacto positivo nos resultados financeiros dos negócios.
- Governança: O estabelecimento de uma estrutura de governança que inclua uma constituição familiar e um código de conduta pode ajudar a lidar com mudanças de forma construtiva.
- Patrimônio: o gerenciamento dos recursos financeiros exige um planejamento cuidadoso para preparar os membros da família para a responsabilidade e o impacto emocional e social da riqueza.
- Sucessão: O planejamento de sucessão pode ajudar as famílias a evitar conflitos e garantir que as necessidades dos negócios sejam atendidas quando a propriedade for transferida para a próxima geração.
- Pessoas: Com o planejamento adequado, é possível implementar as estruturas necessárias de governança e políticas de recursos humanos que podem atender às expectativas de todos os funcionários.

Para o sócio-líder de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul, Sebastian Soares, as necessidades das famílias empresárias são diferentes das companhias abertas ou empresas privadas não-familiares.

"A abordagem deve ser completamente personalizada e atender às expectativas da empresa e da família. Para manter a perenidade dos negócios e ultrapassar gerações, é muito importante trabalhar a cultura, envolvendo as novas gerações e, ao mesmo tempo, atraindo talentos do mercado. Além disso, é muito importante estar sempre em contato com as tecnologias emergentes, testar novos modelos de negócios e criar uma estrutura forte de governança. A tarefa de realizar todo o potencial da empresa pode ser desafiadora, mas entender os principais gargalos e ter um plano de ação bem estruturado, pode ser um passo importante para o sucesso destas empresas", analisa.

A ferramenta "Dinâmica da Família Empresária" está disponível no link: http://dynamicsassessmentqa.kpmg.com/

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto